Núcleo Língua Portuguesa promove atividades em Programa de Residência Pedagógica

O Centro de Letras e Comunicação teve aprovado o subprojeto do Núcleo Língua Portuguesa junto ao programa de Residência Pedagógica, que terá a sua primeira edição na UFPel. Os Residentes do Núcleo Língua Portuguesa terão oportunidade de atuação em todo o processo de preparação, leituras, e atividades junto a alunos da Educação Básica. Confira o subprojeto: Residência Pedagógica – Núcleo Língua Portuguesa
Os editais de seleção para Residentes (licenciandos com no mínimo 50% dos créditos concluídos nos seus respectivos cursos, a partir do quinto semestre) e Preceptores (professores das escolas de educação básica) deverão ser publicados em breve.
Conforme previsão no edital da Capes, as atividades desenvolvidas pelos Residentes deverão ter suas cargas horárias computadas no histórico escolar. Dessa forma, desde a elaboração do subprojeto Língua Portuguesa estão previstas ações e elaboração de projetos e relatórios que atendem as exigências para realização dos estágios curriculares obrigatórios que serão o objeto da validação da carga horária do Residência Pedagógica.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no seguinte endereço: https://wp.ufpel.edu.br/residenciapedagogica/
Esta entrada foi publicada em Editais e resultados, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.