Nota sobre atividades acadêmicas e administrativas

A Universidade Federal de Pelotas, considerando as ponderações do Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia por Coronavírus, formado por representantes do Hospital-Escola, das Faculdades de Medicina e Enfermagem, das pró-reitorias de Ensino, de Assuntos Estudantis e de Gestão de Pessoas e da CCS, em reunião realizada na manhã do dia 13 de março de 2020, decidiu suspender as atividades acadêmicas pelo período mínimo de 3 semanas a partir do dia 16 de março de 2020.

A medida adotada faz parte de uma estratégia que está sendo elaborada pela UFPEL com o intuito de minimizar a disseminação das potenciais contaminações pelo Coronavírus e propiciar condições para que a Universidade possa se estruturar para o atendimento em saúde à comunidade.

Os estudantes envolvidos em atividades acadêmicas consideradas essenciais receberão as devidas orientações nas suas respectivas Unidades.

O Comitê recomenda que a comunidade reforce as medidas preventivas tais como: adotar as medidas de “etiqueta respiratória”, lavar frequentemente as mãos com água e sabão e/ou fazer o  uso de álcool gel, evitar ambientes fechados com muitas pessoas, tais como festas, shows, etc., e caso apresente sintomas respiratórios e febre, busque orientação junto aos órgãos de saúde, conforme as recomendações oficiais do Ministério da Saúde.

Nota da UFPel sobre as atividades administrativas

Considerando as ponderações do Comitê Interno para Acompanhamento da Evolução da Pandemia por Coronavírus e a decisão de suspender as atividades acadêmicas por três semanas, recomenda que a jornada de trabalho dos Servidores Técnicos Administrativos em Educação seja cumprida em regime de home office (trabalho em casa), de acordo com a Portaria  584, de 13 de março de 2020.

Os TAES que não tenham interesse ou condições de realizar o trabalho em casa, ou quando a atividade o exigir, deverão comparecer aos seus locais de trabalho.

A medida é parte da estratégia que está sendo elaborada pela UFPEL com o intuito de minimizar a disseminação das potenciais contaminações pelo Coronavírus e propiciar condições para que a Universidade possa se estruturar para o atendimento em saúde à comunidade.

O Comitê recomenda que a comunidade reforce as ações preventivas tais como: adotar as medidas de “etiqueta respiratória”, lavar frequentemente as mãos com água e sabão e/ou fazer uso de álcool gel, evitar ambientes fechados com muitas pessoas, tais como festas, shows, etc., e caso apresente sintomas respiratórios e febre, busque orientação junto aos órgãos de saúde, conforme as recomendações oficiais do Ministério da Saúde.

Esta entrada foi publicada em Avisos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.