Professores do CLC participam de Seminário sobre a Integralização da Extensão

Nesta quarta-feira, 8, professores do CLC participaram do Seminário de Apresentação do Guia de Integralização da Extensão nos Currículos dos Cursos de Graduação da UFPel, no dia voltado às Licenciaturas. O encontro teve como intuito dar orientações sobre as duas formas de curricularização da Extensão – carga horária prática em disciplina de Extensão e atividade curricular de Extensão -, bem como sobre os procedimentos para formalizar o processo de curricularização no Projeto Pedagógico do Curso.

Pelo CLC, estiveram presentes as professoras Aline Coelho, representando a Câmara de Extensão do CLC e o curso de Letras Português-Espanhol, a professora Maristela Machado, representando o curso de Letras Português-Francês, e o professor João Ourique o curso de Letras-Português.  O Guia pode ser acessado no link: Guia-de-integralização-da-extensão  O Seminário é organizado pelas comissões de estudo da curricularização da Extensão da PREC e da PRE/CEC.

Entenda

A curricularização das atividades de extensão na UFPel prevê a inserção obrigatória da formação extensionista do estudante nos cursos de graduação. Entende-se que a atividade deve proporcionar ao aluno ser membro da equipe e agente ativo da experiência extensionista, e não ouvinte ou espectador da mesma, de modo a colocar em prática a relação transformadora entre universidade e sociedade através do processo educativo, cultural e científico que articula o Ensino e a Pesquisa de forma indissociável.

Esta entrada foi publicada em Câmara de Extensão, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.