Câmara renova convênio com curso de Jornalismo da UFPel

Do site da UFPel

O setor de Comunicação da Câmara Municipal de Pelotas vai manter a parceria com curso de Jornalismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) após a renovação do convênio assinada nesta terça-feira (7). Desde 2012, os estudantes da UFPel utilizam as instalações da TV Câmara para aulas práticas de telejornalismo. Em 2014, o convênio expandiu e abriu duas vagas de estágio voluntário para a Universidade. Atualmente, os oito estágios remunerados também são de alunos da Instituição.

A renovação do convênio foi garantida pelo presidente da Câmara, Fabrício Tavares (PSD) e assinada também pela diretora do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel, Vanessa Damasceno. O documento prevê veiculação, na programação da TV Câmara, de um programa produzido dentro da UFPel, o “Em Pauta”. E, em contrapartida para o Legislativo, a Universidade Federal pode oferecer até quatro estagiários voluntários para atuarem na TV Câmara.

Para Giorgia Ossanes, que iniciou o estágio como voluntária e há alguns meses foi efetivada, a oportunidade de crescimento é única. “Fazer reportagens e apresentar programas telejornalísticos é uma experiência muito importante para quem logo vai se formar e atuar no mercado de trabalho”. Segundo a diretora do CLC, o convênio tem extrema importância para a Universidade, mas principalmente para os alunos do curso de Jornalismo. “[Com o convênio] nossos estudantes têm um espaço para colocar em prática o aprendizado das aulas teóricas. Em nome da Universidade, nós só temos a agradecer por essa parceria”.

O presidente Fabrício Tavares ainda apontou o sucesso da parceria. “A parceria entre a Universidade e o Poder Legislativo só faz bem para Pelotas. Estou muito contente pela renovação”. O contrato tem duração de mais um ano de colaboração, podendo ser novamente renovado.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Pelotas

Esta entrada foi publicada em Direção, Jornalismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.