Projeto Trabalho com as Habilidades de Leitura, Escrita e Interpretação seleciona bolsista

A Coordenação do projeto da Câmara de Extensão do CLC “Trabalho com as Habilidades de Leitura, Escrita e Interpretação” torna público que estão abertas inscrições para seleção de um bolsista no âmbito do Programa de Bolsas Acadêmicas/2018, na modalidade Iniciação à Extensão e Cultura, submodalidade Extensão/PREC. Entre os requisitos para inscrição, estar regularmente matriculado em curso de Licenciatura em Letras da UFPel e dispor de 20 horas semanais para dedicar às atividades relativas ao projeto onde irá atuar presencialmente.

Confira os detalhes no EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA.  As inscrições estão abertas até segunda-feira (23).

As atividades do bolsista serão: selecionar textos que tratem de assuntos de relevância nacional, preparar atividades que possibilitem, a partir dos textos selecionados, o desenvolvimento das habilidades de leitura, interpretação e produção textual de alunos do ensino fundamental e médio. Além disso, o bolsista deverá revisar os textos produzidos pelos participantes do projeto, considerando critérios como coerência, coesão, tipo de texto, modalidade linguística.  E aplicar as atividades propostas em escolas da rede pública de ensino.

Esta entrada foi publicada em Câmara de Extensão, Editais e resultados, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.