CLC promove recepção do semestre 2017/2

Nesta segunda-feira (18), teve início o segundo semestre letivo de 2017 na Universidade Federal de Pelotas. O Centro de Letras e Comunicação promoveu uma reunião para recepcionar e dar boas-vindas aos servidores docentes e técnicos-administrativos da unidade. O encontro ocorreu às 8h30, no Auditório Acadêmico.

A diretora, professora Vanessa Damasceno, apresentou o calendário acadêmico de 2017/2. Prestou contas a respeito das verbas recebidas e utilizadas pelo CLC e firmou o compromisso de dar continuidade ao portal da transparência, com a divulgação das verbas parciais e totais referentes ao ano de 2017. Informou que a partir de 1º de novembro, a UFPel passará a utilizar o sistema SEI, o qual possibilitará a não-emissão de documentos em papel, entre outras vantagens que visam facilitar o dia a dia na Universidade.

A PROGEP, por meio das colegas Cynthia Rosa e Juliane Alves, se colocou à disposição dos servidores para esclarecimentos a respeito das progressões e demais direitos, os quais frequentemente são desconhecidos por professores e técnicos.

O vice-reitor, professor Luís Amaral, falou sobre a evasão na UFPel. Apresentou números e metas a fim de diminuir o problema. O CLC traçará estratégias para diminuir o número de alunos desistentes em seus cursos de graduação.

O assédio no serviço público foi pauta para o advogado Samuel Chapper. A reunião contou ainda com informes da Adufpel. Participaram a presidente, professora Fabiane Tejada, e o professor do CLC José Carlos Volcato.

Por: Daniela Agendes
Imagens: divulgação

Esta entrada foi publicada em Direção, Eventos, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.