Notícias
  • Oficina de representação do patrimônio universitário da UFPel

    Aconteceu, nos dias 14 e 15 de agosto de 2017, a “Oficina de representação do patrimônio universitário da UFPel”. Esta ação extensionista foi integrada ao projeto da Semana do Patrimônio Cultural de 2017 da UFPel, promovida pela Coordenadoria de Patrimônio e Comunidade e Seção de Mapeamento e Inventário da Pró-reitora de Extensão e Cultura.

    (mais…)

  • Confraternização marca o encerramento do primeiro semestre de 2017 na UNATI

    Na segunda feira, 14 de agosto, às 14h30, ocorreu a confraternização de encerramento do primeiro semestre de 2017 na Universidade Aberta à Terceira Idade – UNATI. Apresentação de dança, interação com os dançarinos, homenagens aos docentes e visitação a exposição, marcaram a tarde dos alunos e professores que se reuniram no Museu do Doce para comemorar o final das atividades do semestre.

    (mais…)

  • Cinema e Educação na UFPel

    O Grupo de Pesquisa Escrileituras da FaE-UFPel, coordenado pela Profª. Carla Rodrigues, realiza programação especial sobre cinema e educação em agosto. O evento conta com três dias de atividades, envolvendo lançamento de filme, banca de qualificação de Projeto de tese e Seminário concentrado. Toda a programação ocorrerá no Cine UFPel, localizado na rua Lobo da Costa, 447, em Pelotas.

    (mais…)

  • Edital 09/2017 Resultado final

    A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura torna público o resultado final do edital nº 09/2017, da seleção de um bolsista para atuar no Programa Desafio: Pré-Universitário Popular

    Selecionado(a):

    Jéssica Arena Bandeira

  • Visita guiada para alunos surdos

    Na segunda feira, 14 de agosto 2017, às 9h30, aconteceu a “Visita guiada para alunos surdos”. A atividade aconteceu no Museu do Doce e nos prédios que se localizam no Centro Histórico de Pelotas, principalmente os pertencentes à UFPel. A Visita teve a participação de alunos e professores da Escola Alfredo Dub, e foi mediada pelos bolsistas da Rede de Museus da UFPel, pela Coordenação da Rede e com tradutores e Interpretes de Libras do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFPel.

    Está atividade é uma das agendadas para acontecer durante a Semana do Patrimônio da UFPel.

  • Programação da semana no Cine UFPel

    Quinta-feira, 17/08 às 19h – Reprise

    Curta: Quando os Dias Eram Eternos
    Dir.: Marcus Vasconcelos
    (BRA, 2016, 12min)
    Sinopse: Filho retorna à sua casa de infância para cuidar da mãe em seus últimos dias de vida.

    (mais…)

  • Edital 09/2017 Resultado parcial e retificação de cronograma

    A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura torna público o resultado parcial do edital nº 09/2017, da seleção de um bolsista para atuar no Programa Desafio: Pré-Universitário Popular

    Selecionado(a):

    Jéssica Arena Bandeira

     

    Segue o cronograma retificado:

    11/08/2017                   Divulgação do resultado parcial do Edital
    14/08/2017 Prazo final para apresentação de recurso aos resultados parciais do Edital
    15/08/2017  Divulgação do resultado final do Edital
    16/08/2017 Data limite para entrega na PREC da documentação do candidato selecionado para bolsa
    16/08/2017 Início de vigência da bolsa
    31/12/2017 Fim do período de vigência da bolsa

     

    *Informações ou recursos pelo e-mail: bolsas.extensao@ufpel.edu.br

  • Últimos dias para se inscrever na Oficina de representação do patrimônio universitário da UFPel

    Nos dias 14 e 15 de agosto acontecerá “Oficina de representação do patrimônio universitário da UFPel” esta ação extensionista se integra ao projeto da Semana do Patrimônio Cultural de 2017 da UFPel realizada pela Coordenadoria de Patrimônio e Comunidade e Seção de Mapeamento e Inventário da Pró-reitora de Extensão e Cultura. A oficina de desenho será ministrada pelo professor Roberto Heiden do Departamento de Museologia e Conservação e Restauro do Instituto de Ciências Humanas da UFPel e acontecerá na sede do Museu do Doce localizado à Praça Cel. Pedro Osório, n.8 no Centro Histórico de Pelotas, das 09:30 às 12 hs e da 14 às 17hs.

    As inscrições encerram nesta semana. Para maiores informações sobre a oficina, acesse aqui.

  • TECSOL seleciona bolsistas de extensão

    O Núcleo Interdisciplinar de Tecnologias Sociais e Economia Solidária (Tecsol-UFPel) abriu edital para seleção de 2 (dois/duas) bolsistas de extensão, no âmbito do Projeto “Bem da Terra – rede de redes na construção de um circuito local de comércio justo e solidário”, financiado pelo PROEXT-MEC.

    As bolsas terão duração entre setembro e janeiro, no valor padrão (R$ 400,00). Para concorrer, os/as candidatos/as deverão estar regularmente matriculados em cursos da área de ciências sociais aplicadas (economia, administração, turismo, relações internacionais, arquitetura, comunicação social, gestão ambiental…) do turno ‘noite’ (noturno), com matrículas de disciplinas atuais com um máximo 28 créditos.

    A seleção será realizada a partir de uma oficina de acolhida e formação que ocorrerá no próximo sábado (12), pela manhã. As inscrições vão até o dia 11/08 e são realizadas através de formulário online disponível na página do Tecsol. Lá você também encontra a íntegra do edital.