Início do conteúdo

Inauguração do Escritório Técnico Descentralizado do IPHAN em Pelotas 

Na tarde desta terça-feira (26/03), ocorreu a inauguração do Escritório Técnico Descentralizado do IPHAN em Pelotas, uma unidade regional vinculada à superintendência do IPHAN RS. Este escritório é responsável por desenvolver ações de proteção, fiscalização e promoção do patrimônio cultural na região, atuando em estreita colaboração com órgãos locais, instituições de ensino e comunidades para preservar e valorizar o seu patrimônio cultural.

Reconhecendo o potencial do caráter regional do escritório em relação à universidade, as pró-reitorias de extensão e cultura e de planejamento e desenvolvimento da UFPel lideraram as tratativas com o IPHAN para viabilizar este importante espaço descentralizado. Esta iniciativa fortalece as diversas parcerias já existentes e cria oportunidades para futuras colaborações.

A cerimônia de inauguração contou com a presença da Reitora da UFPel, Isabela Andrade, do Pró-Reitor de Extensão e Cultura Eraldo Pinheiro, do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Paulo Ferreira, do Presidente do IPHAN Leandro Grass, do chefe do Escritório Descentralizado Gilmar Bueno, do Secretário Municipal de Cultura Paulo Pedrozo, entre outras autoridades, além de membros da comunidade acadêmica e cultural de Pelotas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Publicado em 28/03/2024, na categoria Notícias.