jul
01

CLC promove mesa-redonda sobre racismo na UFPel

A Comissão de Combate à Discriminação do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas convida para mesa-redonda com o tema Racismo na UFPEL: o que fazer?. O evento será realizado no dia 7 de julho, às 19 horas no Auditório da Reitoria  no Campus Anglo.

Participam como painelistas a professora Marielda Barcellos Medeiros, coordenadora geral do Centro Cultural Marrabenta, o professor Rogério Reus Gonçalves da Rosa, da Coordenação de Ações Afirmativas e Políticas Estudantis  (CAPE-PRAE), e o ativista do movimento negro e estudante de Antropologia Giovane Lessa, da Frente Negra Pelotense.

O evento é aberto a toda a comunidade e será fornecido atestado de participação.

cartaz evento1

jun
24

Resultado da seleção para bolsista de jornalismo

O projeto “Inclusão digital e promoção dos direitos sociais – utilização da webrádio e webtv para criar um ambiente interativo entre universidade e sociedade” divulga o resultado da seleção de um bolsista no âmbito do Programa de Bolsa Proext/Mec/2016. Confira no Resultado bolsistas Marislei PROEXT2016

O candidato selecionado deverá entregar a documentação necessária para a homologação (ver item 5 deste Edital) nos dias 24 e 27 de junho de 2016, das 14h30 às 19h30, sob pena de cancelamento da bolsa, na Câmara de Extensão, sala 102 do CLC.

jun
22

Suspensão de atividades administrativas e acadêmicas em 23 de junho (16 às 20 horas)

Portaria suspende as atividades acadêmicas e administrativas no dia 23 de junho, das 16 às 20 horas, tendo em vista a realização de debate entre as chapas postulantes aos cargos de Reitor e Vice-Reitor.

Confira: Portaria 0854_2016

jun
20

Suspensão de atividades administrativas e acadêmicas em 21 de junho (13 às 18 horas)

Portaria suspende as atividades acadêmicas e administrativas no dia 21 de junho, das 13 às 18 horas, tendo em vista a realização de debate entre as chapas postulantes aos cargos de Reitor e Vice-Reitor.

 

Confira: Portaria 0844_2016

jun
15

Abertas as inscrições para seleção de aluno estagiário – Convênio com a École de Français Azurlingua de Nice

O Colegiado do Curso de Licenciatura em Letras – Português e Francês torna público que estão abertas, de 15 de junho a 1 de julho, as candidaturas de discentes para participação no convênio com a École de Français Azurlingua – Nice – França.

Informações em: Edital Azurlingua 2016

jun
13

Nova chamada para candidatos a bolsa de jornalismo

O projeto “Inclusão digital e promoção dos direitos sociais – utilização da webrádio e webtv para criar um ambiente interativo entre universidade e sociedade” reabre inscrições para seleção de um bolsista no âmbito do Programa de Bolsa Proext/Mec/2016. As inscrições ocorrem nos dias 15 e 16 de junho, das 14h30 às 19h30, na Câmara de Extensão do CLC, sala 102.

Para concorrer, o aluno deve estar regularmente matriculado a partir do quarto semestre do curso de Jornalismo do CLC. A seleção acontece em 20 de junho e conta com as seguintes etapas: análise do histórico escolar e entrevista; avaliação prática de edição de vídeos; elaboração de roteiros para audiovisual, e conhecimento básico de artigos científicos (linguagem textual e normas).

O projeto é coordenado pela professora Marislei da Silveira Ribeiro. Confira mais informações no edital: Edital-bolsas-proext-marislei-2016 nova chamada

Por Daniela Agendes

jun
13

Cancelamento Aula Inaugural Letras – 14 de junho

O Centro de Letras e Comunicação informa que por motivos de força maior a aula inaugural – dia 14/06, 19h – está cancelada.

jun
10

Programa Idiomas Sem Fronteiras lança Campanha do Agasalho e de Doação de Alimentos

Campanha (2)Alimentos (2)

Pontos de doação de alimentos não perecíveis e de agasalhos na
(1) sede do IDIOMAS sem FRONTEIRAS
 Barroso, 1734, nos três turnos
(2) Campus Capão do Leão (manhã e tarde)
(3) Campus Anglo (nos três turnos).
 As doações serão encaminhadas para escolas públicas e diversas instituições sociais, conforme a lista que será divulgada na página do ISF, e nos meios de comunicação da UFPel,  ao longo dos próximos dois meses.

jun
09

Resultado da seleção de bolsista de espanhol

A coordenação do projeto de extensão Espanhol Básico I, II, III, IV e Conversação divulga o resultado da seleção de um bolsista para atuar como ministrante dos cursos, no segundo semestre deste ano. O edital ofertava uma bolsa de Iniciação à Extensão e Cultura, submodalidade Vulnerabilidade Social.

Confira o resultado no arquivo: Resultado edital espanhol i ao iv parte 2

Por Daniela Agendes

jun
07

Curso de extensão de espanhol seleciona ministrante

O projeto de extensão Espanhol Básico I, II, III, IV e Conversação seleciona bolsista para atuar como ministrante dos cursos, no segundo semestre deste ano. Para concorrer a uma bolsa de Iniciação à Extensão e Cultura, submodalidade Vulnerabilidade Social, o candidato deve se enquadrar nessa condição, o que deverá ser comprovado mediante atestado da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, no caso de ser aprovado no processo de seleção.
A inscrição será realizada por e-mail nos dias 07 e 08 de junho. A seleção dos candidatos será feita pela coordenação do projeto, no dia 09/06, às 9h. O resultado será divulgado no dia 09 neste portal.
Confira mais informações no Edital Espanhol I ao IV bolsa vs

Por Daniela Agendes

Posts mais antigos «