out
29

“Aspectos e Desafios da Francofonia” recebe novo palestrante

Dando continuidade ao projeto de extensão do Centro de Letras e Comunicação “Ciclo Aspectos e Desafios da Francofonia edição 2014″, convidamos a todos para a palestra “La France et ses terroirs”, no dia 6 de novembro, quinta-feira, às 13h30, na sala 112 do Campus Porto da UFPel.

Originário de Niort, no oeste da França, Richard Moisan realizou estudos técnicos e, como diretor comercial no campo da informática, viajou pela França e a Suiça. Aos 50 anos, deixou o trabalho para se dedicar à sua verdadeira paixão, a pintura. Mudou-se para Cannes, na côte d’azur, para retratar especialmente a Provence.

out
23

Encerram-se amanhã as inscrições para bolsista na área do Jornalismo

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel, encerra amanhã, 24, o período de inscrições para seleção de 24 (vinte e quatro) bolsistas do PROBEC. Entre os cursos exigidos, o Jornalismo oferece cinco das 24 vagas.

Para mais informações, acesse o Edital. A retificação do mesmo, pode ser conferida em http://wp.ufpel.edu.br/prec/2014/10/20/retificacao-do-edital-no132014/

out
21

Divulgado o resultado da seleção de professores do Inglês sem Fronteiras

Foi divulgado na manhã desta terça-feira, o resultado do processo seletivo de professores do Programa Inglês sem Fronteiras da UFPel. Para conferir o resultado, acesse o link.

out
20

Projeto de Extensão “Tempos e Espaços na Educação de Surdos”

Cartaz Orquidea-page1

out
17

PPGL/Mestrado lança edital para ingresso regular de alunos em 2015/1

Foi lançado o edital para seleção de alunos em regime regular de matrícula do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPel. Com duas áreas de concentração – Estudos da Linguagem e Literatura Comparada – o PPGL/UFPel está ofertando mais de 30 vagas. As inscrições vão até o dia 20 de novembro e a seleção acontece em 1° de dezembro.

Há duas novidades no processo: não será exigida a apresentação de pré-projeto para a inscrição e candidatos poderão prestar prova de competência em leitura em língua estrangeira caso não possuam um certificado ou atestado válido.

Para inscrever-se é necessário o preenchimento do formulário de inscrição que deve ser enviado junto ao comprovante de pagamento para ppgl.ufpel@gmail.com.

Mais informações podem ser obtidas no próprio Edital ou na secretaria do Programa, das 8h30min às 13h.

out
17

Divulgadas as inscrições homologadas e cronograma da seleção de professores do Inglês sem Fronteiras

Devido às fortes chuvas na quinta-feira e a decorrente dificuldade de acesso ao Campus Porto, foram divulgados na tarde desta sexta-feira, a lista de inscrições homologadas e o cronograma de provas para o processo seletivo de professores do Programa Inglês sem Fronteiras da UFPel. O processo acontece na próxima segunda-feira, 20.

Para maiores informações acesse a homologação das inscrições  e o cronograma.

 

out
17

“Aspectos e Desafios da Francofonia” recebe novo palestrante

Dando continuidade ao projeto de extensão do Centro de Letras e Comunicação, Ciclo Aspectos e Desafios da Francofonia edição 2014, convidamos a todos para a palestra “Le Bénin: quelques aspects sociaux-culturels”, na próxima segunda-feira, dia 20 de outubro, às 15h10, na sala 112 do Campus Porto da UFPel.

Adebiyi Rodrigue Virgile Alitonou tem 25 anos e nasceu no Benin, país da África ocidental e membro da Organização Internacional da Francofonia e da Assembleia Parlamentar da Francofonia. Mora no Brasil há um ano e nove meses e estudou português em Porto Alegre, sendo aprovado na prova de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros. Atualmente,através de intercambio, está cursando a cadeira de arquitetura e urbanismo na Faurb da UFPEL.

out
16

Suplentes do curso de Leitura em Língua Francesa

A Câmara de Extensão do CLC divulgou a lista dos suplentes para o curso de Introdução à Compreensão de Leitura em Língua Francesa, conforme edital CaExt 009/2014. As matrículas ocorrem no dia 17 de outubro, das 14h às 18h, na sala 102 do prédio do CLC, situado no Campus Porto, na rua Gomes Carneiro, nº 1. O curso é gratuito.

Confira a lista de suplentes.

O próprio candidato deverá realizar a matrícula munido do RG ou CNH. Se estiver impossibilitado de comparecer, deverá nomear um procurador que apresente procuração (sem necessidade de registro em cartório) e documentos no ato da matrícula.

Para mais detalhes, acesse o Edital.

out
13

Chamada para curso de Leitura em Língua Francesa

A Câmara de Extensão do CLC divulgou os trinta primeiros candidatos inscritos no curso de Introdução à Compreensão de Leitura em Língua Francesa, conforme edital CaExt 009/2014. Eles estão aptos a realizar a matrícula nos dias 14 e 15 de outubro, das 14h às 18h, na sala 102 do prédio do CLC, situado no Campus Porto, na rua Gomes Carneiro, nº 1. O curso é gratuito.

Confira a Lista.

O próprio candidato deverá realizar a matrícula munido de RG ou CNH. Se estiver impossibilitado de comparecer, deverá nomear um procurador que apresente procuração (sem necessidade de registro em cartório) e documentos.

As matrículas não confirmadas darão lugar a seus suplentes, também determinados pela ordem de inscrição. Os suplentes serão chamados no dia 16 de outubro e terão a matrícula no dia 17.

Saiba todos os detalhes no Edital.

out
13

Cinema com audiodescrição na UFPel

Cinema com audiodescrição na UFPel, realiza sua 2ª sessão com Hotel Transylvania.

O projeto de extensão “Em todos os sentidos”, do CLC, seguindo suas atividades com projeções de cinema acessível para pessoas cegas, apresenta na quarta-feira, dia 22 de outubro, às 8h30min o longa de animação “Hotel Transylvania”, lançamento de 2013. O filme conta com o recurso de audiodescrição, uma tecnologia assistiva que permite a pessoas cegas o acesso a qualquer produto visual. Após a projeção, haverá debate com os presentes sobre o filme e a escolha do título da próxima sessão. Os participantes poderão escolher para a terceira sessão, de 5 de novembro entre “Curtas do Festival Internacional de Animação de Porto Alegre” ou “5 X favela – agora por nós mesmos”.

A primeira sessão, que teve como título “Antes que o mundo acabe”, permitiu aos presentes um interessante debate sobre a audiodescrição e a produção cinematográfica gaúcha.

A sessão acontece no Auditório Acadêmico do Campus Anglo. O filme é de animação com classificação livre e a entrada é franca.

 

Posts mais antigos «