Salas da Direção mudam para a 109

A Direção do CLC informa a nova localização do setor administrativo:

– As salas da direção, direção adjunta e secretaria estão na sala 109 do CLC;

– A sala de Libras, PEIF e Núcleo de RRT estão nas salas 102 e 101, antiga secretaria, direção adjunta e direção, respectivamente.

Os demais setores mantêm-se em suas salas.
Publicado em Direção | Comentários desativados em Salas da Direção mudam para a 109

Servidores e alunos do CLC homenageiam professora Nóris Duarte

Na tarde desta terça (18), alunos e servidores docentes e técnico-administrativos do Centro de Letras e Comunicação homenagearam a professora Nóris Eunice Wiener Pureza Duarte pela ocasião de sua aposentadoria. A professora foi abraçada pelos colegas e alunos e presenteada com flores.

A professora Paula Brauner lembrou a trajetória de Nóris no CLC, considerada “uma inspiração” para o exercício da docência. As professoras Ana Paula da Cunha, Isabella Mozzillo, Maristela Machado, o professor Paulo Borges, e a diretora Vanessa Damasceno destacaram o prestígio, a dedicação e o amor da colega na atuação como professora, por tantos anos. A professora Nóris, emocionada, agradeceu a todos e disse que “o CLC é como sua casa”. Os professores Paulo e Vanessa convidaram Nóris para continuar visitando e colaborando com o CLC.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior:

Fotos e reportagem: Daniela Agendes

Publicado em Notícias | Comentários desativados em Servidores e alunos do CLC homenageiam professora Nóris Duarte

Concurso de fotografia Pelotas em uma imagem

O concurso de fotografia Pelotas em uma imagem está sendo desenvolvido pela disciplina de Produção Cultural do Centro de Artes da UFPel. Ele tem como objetivo valorizar, através da fotografia, o potencial estético da cidade de Pelotas. A proposta do evento é oportunizar o reconhecimento de talentos locais, fomentando a fotografia enquanto expressão artística. O concurso pretende mostrar diferentes visões interessadas no processo criativo da produção de imagens, por meio da proposta temática das fotos a serem trabalhadas.

As inscrições estão abertas até hoje (17/07), às 23h59. Confira o link das inscrições – https://goo.gl/yRwat4 – e do regulamento – https://goo.gl/5GkDhe. O projeto é organizado por quatro estudantes da UFPel e contará com o apoio de dois fotógrafos profissionais para a seleção das fotos recebidas, Felipe Campal e Nauro Júnior.

Serão distribuídos 6.000 cartões postais com as fotos dos três primeiros colocados.  O objetivo do concurso é estimular a criatividade dos participantes com a liberdade do tema. Partindo do pressuposto de que cada pessoa tem uma percepção diferente da cidade de Pelotas, baseada nas suas experiências e na sua maneira de se comunicar com o mundo. A Comissão Organizadora propõe, então, que cada indivíduo registre símbolos ou uma composição de elementos que representem Pelotas, um trabalho com um olhar individual que será dividido com o público. Os participantes são livres para decidir o que representa a cidade em uma única cena estática. A premiação acontecerá no dia 5 de agosto, com local e horário a definir.
Divulgação
Publicado em Notícias | Comentários desativados em Concurso de fotografia Pelotas em uma imagem

Docentes do CLC discutem regulamentação de estágios

Os professores do Centro de Letras e Comunicação da UFPEL, reunidos no dia 14 de julho de 2017, analisaram e discutiram o estágio nos Curso de Licenciatura do CLC para regulamentação e uniformização das atividades docentes.

No documento a seguir, o encaminhamento da Assembleia: assembleia professores – estagios

 

 Fotos: Divulgação

Publicado em Direção, Notícias | Comentários desativados em Docentes do CLC discutem regulamentação de estágios

Professores do CLC se posicionam sobre distribuição da carga horária em atividades de ensino

Os professores do Centro de Letras e Comunicação da UFPEL, reunidos no dia 23 de junho de 2017, analisaram e discutiram a minuta de Resolução que visa, conforme o próprio texto, “Estabelecer normas para distribuição da carga horária mínima e máxima em atividades de ensino para o quadro de docentes”. A seguir seguem algumas notas e comentários que expressam a opinião do corpo docente do CLC/UFPEL:

Inicialmente, é importante considerar que a minuta em questão traz uma série de propostas referentes a vários elementos e não apenas à carga horária, como, por exemplo, resoluções sobre regime de contratação e estágios. Acaba, assim, por unificar o tratamento de matérias diversas e polêmicas, o que, a nosso ver, não é positivo para o debate e para a organização da própria proposta. Nesse sentido, seria importante que ela fosse separada em suas várias temáticas, que pudessem, então, ser discutidas de forma profunda em suas particularidades pelos diversos colegiados e unidades da instituição.

Continue lendo

Publicado em Direção, Notícias | Comentários desativados em Professores do CLC se posicionam sobre distribuição da carga horária em atividades de ensino

Vídeo completo da mesa-redonda “Transfobia, o que fazer?”

O Centro de Letras e Comunicação (CLC) promoveu a mesa-redonda “Transfobia, o que fazer?”, no dia 21 de junho , às 18h, no Auditório da Reitoria do Campus Porto, UFPel. Participaram do debate: o acadêmico da Antropologia Diogo Oliveira; a vice-presidente da ONG Vale a Vida, Juliana Martinelli;  a acadêmica  em Teatro Márcia Monks; e a representante da Associação LGBT Pelotas, Vanessa Levinsky.

Confira o vídeo completo da mesa-redonda:

O evento faz parte do projeto de Extensão “Discriminação na UFPEL: o que fazer?”. A organização é da Comissão de Combate ao Racismo e à Discriminação na UFPel, formada por discentes, professores e técnicos-administrativos do CLC.

Publicado em Abertos à comunidade, Eventos | Comentários desativados em Vídeo completo da mesa-redonda “Transfobia, o que fazer?”