Início do conteúdo

PROFIAP mantém Conceito 3!

Informamos que, no dia 26/09, o Conselho Superior da CAPES aprovou o recurso do Comitê Gestor do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP, mantendo o Conceito 3 para o Programa e, consequentemente, a continuidade de suas atividades.

O PROFIAP foi uma proposta submetida com apoio da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES. Nasceu em 2014 (Portaria nº 922 de 24 de outubro de 2014) e suas atividades tiveram início em 2015 em 09 universidades federais. Em 2016, 11 novas universidades federais ingressaram à Rede, dentre elas a UFPel.

O objetivo do PROFIAP é formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania, e das questões éticas, sociais e ambientais que subsidiam as políticas públicas que impactam a sociedade. A proposta assegurou vagas para os servidores das IFES associadas, com uma reserva de 70%. Acreditamos que a decisão do Conselho Superior da Capes faz justiça aos esforços de docentes e discentes do PROFIAP que vêm trabalhando com o objetivo de capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas.

A decisão permitirá abertura de novas turmas. As informações sobre o próximo Edital de Acesso serão divulgadas após reunião do Comitê Gestor Nacional com os Coordenadores Locais, o que deverá acontecer entre os meses de outubro e novembro. Nos Editais anteriores, o único requisito para o ingresso foi o desempenho no Teste ANPAD (>300 pontos). Maiores informações: http://www.profiap.org.br/ ,  http://testeanpad.org.br/.

Publicado em 04/10/2018, na categoria Notícias.