Início do conteúdo
Autoavaliação e planejamento

PREMISSAS

  1. O desenvolvimento da porção meridional do território gaúcho é caracterizado por reduzidos índices de desenvolvimento econômico e humano, pela presença de inúmeros recursos sociais, ambientais, organizacionais e econômicos, especialmente pela presença de sistemas agroindustriais pujantes;
  2. A missão da UFPel é formar profissionais críticos, criativos e autônomos, transformadores e responsáveis, entre outros meios, pela expansão da Pós-graduação;
  3. O entendimento que a problemática do desenvolvimento é multidimensional, evolutiva, e dependente de ações organizacionais coletivas, e, assim, havia a necessidade de uma resposta interdisciplinar a essa problemática por parte da UFPel.

MISSÃO

Formar pessoas e construir conhecimentos para o desenvolvimento sustentável dos sistemas agroindústrias e territórios rurais, em benefício da sociedade e do ambiente.

VISÃO

Ser um programa de referência na conexão de pessoas, conhecimentos, políticas e ambientes para o Desenvolvimento Territorial e dos Sistemas Agroindustriais.

OBJETIVO

Construir conhecimentos e formar pessoas habilitadas para atuar no magistério superior, na pesquisa, na investigação científica e nas organizações comprometidas com o desenvolvimento rural e dos sistemas agroindustriais.

Documentos:

Seminário Interno de Avaliação do PPGDTSA – Quadriênio 2013-2016

I Relatório de Autoavaliação e Planejamento do PPG DTSA 2017

II Relatório de Autoavaliação e Planejamento do PPG DTSA 2019

I Relatório de Avaliação dos Estudantes e Egressos do PPG DTSA 2019.

Translate »