Bancas >

CENTRO DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Apresentações Finais (2019/1)

Desenvolvimento de uma ferramenta para simulação lógica de rede de transistores voltada ao ensino-aprendizado de circuitos integrados
Arthur Piccoli

Curso:
Engenharia de Computação

Banca:
Prof. Leomar Soares da Rosa Junior (orientador(a))
Prof. Felipe de Souza Marques (coorientador(a))
Prof. Alan Carlos Junior Rossetto
Prof. Rafael Iankowski Soares

Data: 09 de julho de 2019

Local: Lab3

Resumo do Trabalho:
As tecnologias tem sido utilizadas nas mais diversas áreas, tendo isso em vista, a aplicação da tecnologia no ensino-aprendizado é uma abordagem a ser explorada. Esta abordagem pode vir a auxiliar educadores. O curso de Engenharia de Computação conta com a disciplina de Concepção de Circuitos Integrados, que exige do aluno ter um conhecimento acerca de redes de transistores CMOS. Nem sempre os alunos absorvem este conhecimento com facilidade, sendo assim cabe o desenvolvimento de uma ferramenta que torne o aprendizado deste mais eficiente. Neste sentido, este trabalho se propõe a desenvolver uma ferramenta que permite ao usuário projetar e realizar uma simulação em nível lógico de uma rede de transistores. Para possuir uma interface que fosse visualmente agradável e intuitiva ao usuário se desenvolveu a ferramenta utilizando o pacote de desenvolvimento web do framework Flutter.

Publicado em 12/08/2019, na categoria Bancas.