Voltar para Eventos 2018

Yoga no contexto étnico social: a perspectiva de um monge africano/ 2018 – 27 de Abril

27/04 às 17h no endereço Almirante Barroso 1734 NUAAD, sala 7 nome do palestrante Jinanananda (Congo), realizou-se uma corrente filosófica que permeia diversas assuntos essenciais para serem discutidos na contemporaneidade.

Monge Dada Jinanananda, um dos Monges da Organização Ananda Marga que é localizada no mundo inteiro iniciada na índia, essa organização tem como visão  trazer de volta a integração da vida interna com a externa, Ele comenta sobre se acordamos feliz nosso rosto é repleto de luz, nossa mente de acordo com a frequência vibracional que se coloca pode a chegar a modificar nossa morfologia, o corpo físico é a sua frequência vibracional condensada.

A yoga não é apenas torcer e movimentar o corpo de forma esquisita. Yoga é muito mais do que estas posturas. Derivado da palavra em sânscrito “yuj”, que significa “unir ou integrar”, yoga é um conjunto de conhecimentos de mais de 5.000 anos. Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação.

Fonte: Vídeo o que é yoga por Monge Dada-jinanananda

Foto: Acervo NUAAD