NUAAD na Rádiocom, a Importância das Cotas como Instrumento de Reparação Social na Histórica/ 2018 – 26 de Maio

O programa apresentado por Felipe Souza, no dia 26/05, na RádioCom , contou com a significativa participação das entrevistadas Beatriz Helena Mendes da Silva, Bacharel em Antropologia pela UFPEL e Rosemar Gomes Lemos, Professora Associada da UFPEL, Chefe do Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade (NUAAD) ambas contribuíram com as suas elucubrações acerca da importância das cotas, temática essa que foi combustível para pensar na política de cotas, onde 25% de alunos cotistas, negros, pardos e indígenas se inserem na universidade. O objetivo do núcleo é garantir a permanência desses cotistas, reforçando a identidade de cada um, para que podemos ter graduados em vários âmbitos, que se sintam capazes de ocupar os espaços que quiserem, contribuindo dentro da sociedade e dentro da própria universidade. Falou sobre diversos projetos de apoio aos alunos, fornecido pelo NUAAD, como o de produção de redações, da sala de leitura Professor Jorge Alvacir, espaço. Cabe salientar, que a professora divulgou as próximas palestras e eventos dos mês de julho e agosto. Segundo relato da Professora Rosemar “o objetivo, é que cada vez mais, possamos ver nos quadros de formatura, a diversidade estampada”, finalizou.

Clique em cima da foto para ser direcionado a galeria onde elas estão em tamanho maior.