Evento IX Seminário da Consciência Negra de Pelotas -SECONEP/2017 – 13 à 18 de Novembro

Realizado de 13  à 18 de Novembro, no Museu do Doce, localizado no Centro de Pelotas, Praça Cel Pedro Osório, Casarão 8. Sendo que no dia 18 foi o encerramento com o nome sempre denominado como Kizomba na Praça – tarde para interagir completamente com atividades artísticas e comidas e danças, referente a cultura Africana- aconteceu no Beco da Biblioteca Pública, junto a Feira do Livro. O IX SECONEP homenageou homens negros com ideias revolucionários na área da educação contando grandes nomes como : o poeta, capoeirista e professor de filosofia, Miguel Delmar Diasin memorian; o griot Dilermando Freitas e o comunicador e ativista cultural Glênio Rissio (Rádio Com 104.5). Abrange todas as idades sendo que tem apresentações artísticas, palestras, mesas redondas e além do Diversão com Pipoca, que acontece a ação de mostra fílmica e após é realizado breve comentários com as crianças das escolas que manifestaram interesse em participar do evento. Reforça os objetivos de proporcionar um espaço de discussão e construção de propostas engrandecedoras para a população. Focados nos temas educação, cultura, e segurança da comunidade negra pelotense, onde desenvolvessem  ações na forma de palestras, apresentações culturais, oficinas didático-pedagógicas. Este evento é organizado e coordenado pelo Grupo Design, Escola e Arte, pertencente à Universidade Federal de Pelotas.

Links: Consciência Negra homenageados IX SECONEP Disponível em: “Diário da manhã” Acesso em : 14 de Junho de 2018.

SECONEP Disponível em: Blog  Acesso em: 14 de Junho de 2018.