Início do conteúdo

Editais LVM GEPAM 2015

Inscrições para Seleção a Bolsas de Ensino para o GEPAM – Grupo de Estudos e Iniciação à Pesquisa na Área de Matemática e para o LVM –  Laboratório Virtual Multilinguagens.

Inscrições:

  • Presencialmente: do dia 29/04/2015 ao dia 05/05/2015, das 08h às 12h ou das 14 às 16h
  • Online: até às 8h do dia 06/05/2015, no formulário encontrado em https://wp.ufpel.edu.br/lvm

Local das inscrições: Rua Lobo da Costa, 447. CLMD. Agência da Bacia da Lagoa Mirim. Centro. Pelotas ou online.

 

Entrevistas:

06/05/2015 – 19h.

  • Para os estudantes dos cursos presenciais: Rua Lobo da Costa, 447. CLMD. Agência da Bacia da Lagoa Mirim. Centro. Pelotas.
  • Para os estudantes do CLMD: Nos polos de apoio presencial.

 

Vagas e atribuições:

  • 1 para estudantes de Cinema ou áreas afins -Filmagem de vídeos a respeito dos materiais do LVM; produção de vídeos a partir dos materiais confeccionados pelos colegas do projeto e das orientações indicadas pelo professor responsável; edição de vídeos gravados sobre o material do LVM; gravação de vídeos em mídias específicas; participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão ligados ao LVM; discussão com o grupo a respeito do uso dos materiais produzidos no laboratório em sala de aula; elaboração de relatório sobre a atuação no LVM.
    auxiliar na elaboração de roteiros, gravar e editar pequenos vídeos didáticos. Participar de atividades de ensino, pesquisa e extensão vinculadas ao projeto, elaboração de relatório sobre a atuação no LVM.
  • 1 para estudantes de Design Digital ou áreas afins – LVM: auxiliar no planejamento visual e gráfico, reelaboração e consolidação do portal do LVM, bem como nas atividades que exijam criação de materiais didáticos para o Laboratório Multilinguagens. Atuar de forma colaborativa com os colegas bolsistas do projeto. Participar de atividades de ensino, pesquisa e extensão vinculadas ao projeto, elaboração de relatório sobre a atuação no LVM.
  • 1 para estudantes de Computação ou áreas afins – LVM: Leitura e produção textual a respeito das práticas e estudos colaborativos; – instalação, configuração e utilização do sistema de gerenciamento de conteúdos wordpress;  instalação de impressora e scanner em rede, troca de toner e controle da quantidade de toners;  instalação e configuração de projetores;  configuração de rede;  auxílio aos bolsistas e participantes do laboratório com rotinas de backup dos seus arquivos; gravação de CD’s e Dvd’s;  organização dos equipamentos tecnológicos.  participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão ligados ao LVM; discussão com o grupo a respeito do uso dos materiais produzidos no laboratório em sala de aula;  elaboração de relatório sobre a atuação no LVM.
  • 2 para estudantes de Matemática – presencial – (1) GEPAM: Leitura e produção textual a respeito de Educação Matemática; administração de ambiente de discussão entre os Grupos de Estudo e Pesquisa dos polos participantes do projeto; articulação entre os questionamentos e resultados encontrados nos grupos de estudo; inserção à pesquisa mediante movimentação teórica a respeito das discussões encontradas nos grupos; gravação de vídeos relativos aos grupos de estudo, conforme necessidade; participação e colaboração em eventos ligados aos grupos de estudo; participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão ligados ao Laboratório Multilinguagens; elaboração de relatório sobre a atuação no Laboratório Multilinguagens.  (1) LVM: Leitura e produção textual a respeito de Educação Matemática; pesquisa, criação, confecção e catalogação de material instrucional relativo à sua área de conhecimento; produção e divulgação de tais materiais no portal; gravação de vídeos a respeito dos materiais instrucionais; participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão ligados ao LIFE; discussão com o grupo a respeito do uso dos materiais produzidos no laboratório em sala de aula; elaboração de relatório sobre a atuação no Laboratório Multilinguagens.
  • 1 para estudantes de Matemática – modalidade a distância: GEPAM: Leitura e produção textual a respeito de Educação Matemática; participação no grupo de estudos e pesquisas do CLMD do polo de apoio presencial; estudo de conceitos relativos aos eixos e estágios do curso; busca de contatos externos convidados para palestrar ou fazer atividades com o grupo; comunicação contínua com o articulador de grupos; registro das dúvidas, resultados e estudos do grupo; inserção à pesquisa mediante movimentação teórica a respeito das discussões encontradas no grupo; gravação de vídeos relativos ao grupo de estudo, conforme necessidade; escrita colaborativa de textos relativos aos encaminhamentos do grupo; inserção através de pesquisa e estudos no Laboratório Pedagógico do polo, visando a compreensão de conceitos estudados pelo grupo de estudos; participação e colaboração em eventos ligados aos grupos de estudo; participação em projetos de ensino, pesquisa e extensão ligados ao LIFE; elaboração de relatório sobre a atuação no LIFE.

Documentos

2015_ED01_GEPAM_CLMD

2015_ED02_GEPAM_MAT

2015_ED03_LVM_MAT

2015_ED04_LVM_COM

2015_ED05_LVM_CIN

2015_ED06_LVM_DES

2015_INSCRIÇOES

 

Formulário de Inscrições online:

Formulário de Inscrições LVM GEPAM 2015
Contato para informações: rita.ramos@ufpel.edu.br

 

Publicado em 29/04/2015, na categoria EDITAIS.