Filmes

A peste negra na Idade Média

É um documentário da History Channel, que explica o que foi a chamada Peste Negra, e o foi a Europa antes e depois dela. Ele traz o contexto do início da peste e as principais teorias do que ela foi e como se espalhou, além de dizer muito também sobre o imaginário popular da época, no qual se acreditava em um fim do mundo. Tem duração de 1h e 30min .

Disponível no Youtube: clique aqui

______________________________________________________________

A onda

O filme conta a história de um professor que, em uma tentativa de aula prática de Autocracia, sem querer, torna sua turma um exército fascista sem controle. Tentando mostrar os valores de uma autocracia, o professor Rainer acaba inspirando um instinto cruel e excludente em seus alunos. Filme dirigido por Dennis Gansel, Alemanha, 2008. Duração de 1h e 47min.

Disponível no Youtube: clique aqui

______________________________________________________________

Caçadores de obras primas

A Segunda Guerra Mundial, além de ceifar muitas vidas, destruiu também muitas cidades e obras de arte, que são pedaços importantes de sua história. Assim, um grupo de especialistas em arte resolve partir para uma missão afim de salvar as obras primas que o exército alemão roubou e devolvê-las ao seu lugar de origem. Essa aventura tem uma série de limitações, como a idade avançada dos caçadores de obras primas, a falta de experiência militar e a própria missão, que não é levada a sério, visto a gravidade que a guerra já tem. Filme lançado em 2014, sob direção de George Clooney.

Disponível no youtube: clique aqui

______________________________________________________________

O desastre de Chernobyl

É um documentário produzido pela Discovery Networks International, que traz uma visão da grande tragédia de Chernobyl (explosão de um reator da usina nuclear em 1986), que destruiu a cidade de Pripiat, e alastrou radioatividade pela Europa Ocidental.

O documentário está disponível no Youtube: clique aqui

______________________________________________________________

 Segunda Guerra Mundial em cores – Guerra relâmpago

Esse documentário foi produzido em 2009, e mostra um pouco de como foi a estratégia e equipamentos bélicos da Alemanha, na chamada Guerra relâmpago. As fotos tiradas na época, foram posteriormente coloridas. Tem duração de 51mi.

disponível no link: clique aqui