Quem somos

O Laboratório de Ensino de História

O LEH – Laboratório de Ensino de História – é um programa de extensão vinculado ao Departamento de História e ao Programa de Pós-graduação em História (PPGH/ICH/UFPel), que abarca vários projetos em três frentes: ensino, pesquisa e extensão, voltados a formação docente para o Ensino de História.

As ações são desenvolvidas na forma de eventos, oficinas, grupos de estudo, produção de materiais didáticos, disponibilização do acervo bibliográfico para pesquisa e subsídio para as práticas escolares, publicações e outros produtos acadêmicos.

O LEH também se configura enquanto núcleo de organização e preservação de materiais didáticos (livros didáticos, manuais pedagógicos, revistas pedagógicas, coleções e outros), potencializando a realização de práticas de ensino e pesquisas acadêmicas sobre o Ensino de História.

Entre os objetivos do site está a comunicação das ações desenvolvidas, a divulgação de eventos e atividades da área, o compartilhamento de materiais e recursos didáticos, e outros elementos didáticos pertinentes ao Ensino de História.

Espera-se assim, que as informações aqui veiculadas se convertam em movimentos ressonantes na comunidade social e acadêmica interessada no Ensino de História.


A Equipe do Laboratório

Professoras e Professores

                       

Profa. Dra. Alessandra Gasparotto                      Profa. Dra. Lisiane Sias Manke 


                                     

Prof. Dr. Mauro Dillmann                                           Profa. Dra. Márcia Espig 


                                     

Prof. Dr. Sebastião Peres                                                Prof. Dr. Wilian Bonete


Bolsistas / Graduação

 

 

 

 

 

 

Arthur Garcia Betemps                      Thayná Dalsasso 

 

 

 

 

 

 

       Krisley Hepp Decker                     Jo Rubim Nobre