Artigos

GASPAROTTO, A.; Carla L. Silva . Os muitos fios que tecem a trama do recordar: o legado de Enrique Serra Padrós. REVISTA HISTÓRIA & LUTA DE CLASSES, v. 17, p. 12-16, 2022.

___________________________________________________________

OLIVEIRA, J. P. G. ; MANKE, L. S. ; OLIVEIRA, R. T. M. . “Incutindo-me o amor pela história”: páginas do caderno de História da Civilização da aluna Maria Thetis Nunes. EDUCAR EM REVISTA, v. 38, p. 1-21, 2022.

___________________________________________________________

BECHLER, Rosiane Ribeiro ; PACIEVITCH, Caroline ; SZLACHTA JUNIOR, Arnaldo Martin ; BONETE, WILIAN . Arranjos: laborações da História na formação docente. Revista do NUPEM, v. 13, p. 117-135, 2022.

___________________________________________________________

BONETE, WILIAN JUNIOR; SZLACHTA JUNIOR, Arnaldo Martin; RODRIGUES JUNIOR, Osvaldo. Um inventário de bits e bytes: porque o ensino de História não é um museu de grandes novidades (Apresentação de dossiê). REVISTA HISTÓRIA HOJE, v. 11, p. 5-12, 2022.

_____________________________________________________________

BONETE, WILIAN JUNIOR; SZLACHTA JUNIOR, Arnaldo Martin ; RODRIGUES JUNIOR, Osvaldo. Entrevista com Sara Dias-Trindade – Ensino de História e Humanidades Digitais: perspectiva e possibilidades potencializadoras para a aprendizagem histórica. REVISTA HISTÓRIA HOJE, v. 11, p. 302-313, 2022.

_____________________________________________________________

ALBRECHT, Elias Kruger; MANKE, Lisiane Sias. O processo de alfabetização étnico-cultural em cartilhas teuto-brasileiras produzidas para escolas sinodais. HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, v. 25, p. 1-32, 2021.

Acesso: clique aqui. _____________________________________________________________

BONETE, Willian Junior. O conceito de identidade em perspectiva: as contribuições de Jörn Rüsen, Claude Dubar e Stuart Hall para a pesquisa sobre formação docente em História. CLIO: Revista de Pesquisa Histórica, Recife, v. 40, p. 113-131, 2022.

_____________________________________________________________

BONETE, Wilian Junior. Ensino de história na educação de jovens e adultos: uma análise sobre os caminhos recentes a partir de teses e dissertações (2004-2016). Métis: História & Cultura, Caxias do Sul, v. 20, p. 150-178, 2021.

_____________________________________________________________

BONETE, Wilian Junior. Alunos da EJA falam sobre a História ensinada:. História, histórias, Brasília,  v. 5, p. 190-211, 2017.

_____________________________________________________________

BONETE, Wilian Junior; FREITAS, Rafael Reinaldo. Cultura histórica, consciência histórica e identidade: contribuições conceituais para investigações sobre formação histórica docente. Revista Labirinto, Rondônia, v. 22, p. 156-176, 2015.

_____________________________________________________________

BONETE, Wilian Junior. A Educação de Jovens e Adultos no Brasil: reflexões no plano legislativo e as contribuições do Ensino de História para a formação da consciência histórica dos alunos. Fronteiras: Revista de História, Grande Dourados, v. 17, p. 105-125, 2015.

_____________________________________________________________

BONETE, Wilian Junior. O Ensino de História na concepção de alunos jovens e adultos: uma análise sobre objetivos e relações com a vida prática. Historien,  Petrolina, v. 2, p. 17-36, 2013.

_____________________________________________________________

BONETE, Wilian Junior. Notas sobre o conceito de consciência histórica e narrativa em Jörn Rüsen e Agnes Heller. Revista Eletrônica História em Reflexão, Grande Dourados, v. 7, p. 1-20, 2013.

_____________________________________________________________

BONETE, Wilian Junior. Ensino de História e consciência histórica de alunos da Educação de Jovens e Adultos: notas investigativas. Antíteses, Londrina, v. 6, p. 76, 2013.

_____________________________________________________________

BONETE, WILIAN. Alunos da educação de jovens e adultos (EJA) e a História: entre significados e representações. História & Ensino, Londrina,  v. 19, p. 261-284, 2013.