Artigos

BONETE, Wilian Junior; FERNANDES, Dalvani; JUNIOR, João. História & Geografia: por um ensino humanista. Historiae, Rio Grande, v. 4, p. 39-58, 2013.

_____________________________________________________________

BONETE, Wilian Junior. Olhares sobre o ensino de História na Educação de Jovens e Adultos: um estudo com professores da cidade de Guarapuava, PR.. Historiae, Rio Grande, v. 3, p. 37-50, 2012.

_____________________________________________________________

MANKE, Lisiane Sias. La primera fase de la producción didáctica para la enseñanza de historia en Brasil: consideraciones sobre la materialidad de las obras (1870 ? 1960). REVISTA MEXICANA DE HISTORIA DE LA EDUCACIÓN, v. 8, p. 41-59, 2020.

_____________________________________________________________

MANKE, Lisiane Sias; KUSTER, Weliton Barbosa -Ver para prever a fim de prover-: a voz de professores rurais gaúchos nos boletins do ensino rural (década de 1950). EDUCA – REVISTA MULTIDISCIPLINAR EM EDUCAÇÃO, v. 7, p. 1193-1214, 2020.

_____________________________________________________________

MANKE, Lisiane Sias. Leitura em aulas de História: práticas e possibilidades de ensino-aprendizagem. Educação (PUCRS. Impresso), v. 42, p. 287-297, 2019.

_____________________________________________________________

MANKE, Lisiane Sias; GALVAO, A. M. O. . A FORMAÇÃO LEITORA EM MANUAIS ESCOLARES: O CASO DE UM LEITOR NÃO ESCOLARIZADO (SÉCULO XX). REVISTA BRASILEIRA DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, v. 18, p. 1-25, 2018.

_____________________________________________________________

MANKE, Lisiane Sias. O Livro Didático e as aulas de História: o que dizem os alunos?. Aedos: Revista do Corpo Discente do Programa de Pós-Graduação em História da UFRGS (Online), v. 7, p. 214, 2015.

_____________________________________________________________

MANKE, Lisiane Sias; PERES, Eliane Terezinha . Os Cadernos Comprovantes como dispositivo de controle do trabalho docente: Uma contribuição à história da profissão docente. Cadernos de História da Educação (UFU), v. 07, p. 105-115, 2008.

_____________________________________________________________

SILVA, Fábio Alexandre da; MANKE, Lisiane Sias. “Vozes do bolsonarismo”: reflexões históricas a partir de comentários de internautas pró-intervenção militar. REVISTA TRANSVERSOS, v. 23, p. 168-189, 2021.

_____________________________________________________________

SZLACHTA JUNIOR, Arnaldo Martin ; BONETE, WILIAN JUNIOR ; MARTÍN, NILSON JAVIER IBAGÓN. Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas (Apresentação de dossiê temático). CLIO: Revista de Pesquisa Histórica, Recife, v. 39, p. 1-7, 2022.