Podcast históricos

História FM

Síntese: Podcast que busca difundir o conhecimento sobre história, visando ser acessível, porém sem abrir mão do rigor histórico necessário e da seriedade.
Indicação/Referência: Icles Rodrigues, Professor e Mestre em História pela UFSC, também autor do canal do YouTube “Leitura ObrigaHistória”. Conta com convidados especialistas nos temas abordados pelos episódios.

Link de acesso: clique aqui

______________________________________________________________

História no Cast

Síntese: Podcast com temática histórica, abordando desde conteúdos tradicionalmente acadêmicos e escolares, até debates mais informais, relacionando conceitos históricos com cultura pop. Assim como o História FM, conta com convidados especialistas nos temas abordados pelos episódios.
Indicação/Referência: Leandro Marins, estudante do curso de História – Licenciatura da
UFRJ, também criador da página “História no Paint”.

Link de acesso: clique aqui

______________________________________________________________

História Liberta

Síntese: Podcast que se propõe a produzir um conhecimento libertador e um ensino de história de maneira problematizadora.
Indicação/Referência: Professor Dr. Rodrigo Teixeira, atuante na educação básica pública
por mais de 10 anos.

Link de acesso: clique aqui

______________________________________________________________

Navio dos Loucos

Síntese: O Podcast conta com três professores que apresentam conteúdos e debates históricos de maneira bem humorada e lúdica.
Indicação/Referência: Mateus Gusmão, Douglas Coutinho e Matheus Viug, professores de
história da educação básica.

Link de acesso: clique aqui

______________________________________________________________

Papo de Historiador

Síntese: O podcast “Papo de Historiador” tem os vestibulandos e pessoas interessadas em
história como seu público alvo.
Indicação/Referência: Airton Munhoz Vieira, formado em História e Mestrando em
Educação pela UFPEL.

Link de acesso: clique aqui

______________________________________________________________