Filmes

1492 – A conquista do Paraíso

O filme conta a trajetória de Cristóvão Colombo, em que ele defende que a Terra é redonda e que há novos caminhos a serem trilhados, ou melhor, navegados. Com apoio financeiro da Coroa Espanhola, parte em busca de um novo caminho para as Índias, afim de lucrar com especiarias e ouro, mas acaba chegando com sua frota a terras desconhecidas pelo Velho mundo até então, a América. Filme disponível no Youtube.

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ip9H_2MjWJY

______________________________________________________________

Getúlio

Filme lançado em 2014 e dirigido por João Jardim, é de caráter histórico biográfico, no qual se faz possível uma análise do período Vargas, a partir da vida do presidente. Devido à grande pressão para que Vargas renunciasse à presidência, ele decide se suicidar: “saio da vida para entrar na História”.

Filme disponível no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Wle8FBZ_z_0

______________________________________________________________

Lutero

O filme conta um pouco da trajetória do monge agostiniano Martinho Lutero, que criou grande repercussão por conta das suas 95 teses, que entre outras coisas, criticava diretamente a figura do Papa Leão X. Filme lançado em 2003, sob direção de Eric Till. Duração de 2h e 01 min.

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=PlP-Xt4LLNg&t=3339s&ab_channel=Loctorman

______________________________________________________________

O Caminho para El Dorado

 Dois vigaristas, Tulio e Miguel,  vivem de pequenos golpes. Em um jogo eles ganham um mapa que os levaria à cidade perdida de El Dorado, também conhecida como a cidade do ouro. Só que eles têm um pequeno problema: estão presos no navio do explorador espanhol Cortez. Fogem do navio e buscam pela cidade do ouro, onde são adorados como deuses. Filme de animação, dirigido por Bibo Bergeron, Don Paul, Harald Kraut, Jeffrey Katzenberg, Michael Isaak, Mick De Falco, Seth Engstrom, 2000.

Disponível no link: clique aqui

______________________________________________________________

Apocalypto

Jaguar Paw levava uma vida tranquila, que foi interrompida devido à uma invasão. Os governantes de um império maia em declínio acreditavam que a chave para a prosperidade seria construir mais templos e realizar mais sacrifícios humanos. Jaguar é capturado para ser um destes sacrifícios, mas consegue escapar por acaso. Agora, guiado apenas pelo amor que sente por sua esposa e pela filha, ele realiza uma corrida desesperada para chegar em casa e salvar sua família.

Disponível em: clique aqui