Início do conteúdo

Instruções para Votação via Sistema Helios Voting

Helios Voting

Ferramenta de votação eletrônica elaborada à execução de consultas à comunidade via Internet, munida de um mecanismo altamente seguro de recebimento e apuração eletrônicos dos votos. São exigidos login e senha de acesso individuais para a cabine de votação e todos os votos são criptografados antes de serem enviados pela rede. Além disso, cada eleitor pode auditar o próprio voto e o sistema pode ser auditado publicamente.

No período definido para a eleição o eleitor receberá em seu e-mail uma mensagem eletrônica do sistema de votação com o link para a cabine de votação da consulta. Neste e-mail serão fornecidos login e senha de acesso individuais.

Aos servidores será enviado através de seu e-mail institucional (data limite para criação deste será dia 01/05/2021 para votar na eleição para direção e chefia do Núcleo Administrativo, Edital FAMED nº 01/2021). Já aos discentes, através de seu e-mail cadastrado como principal no cobalto.

Os eleitores devem ter atenção na conferência do link da eleição que deve, obrigatoriamente, iniciar com http://votacao.ufpel.edu.br, para que seja a página oficial da eleição.

Confira o tutorial detalhado de como votar via sistema Helios Voting https://votacao.ufpel.edu.br/ajuda/como-votar.html .

Mais informações sobre o sistema em https://wp.ufpel.edu.br/coplan/2019/02/21/conheca-o-sistema-helios-de-votacao-on-line/ e https://votacao.ufpel.edu.br/.

 

Webmail UFPel

Servidores, para acessar o e-mail institucional clique em https://webmail.ufpel.edu.br/, ou, neste site, vá no menu início, depois clique em Acesso ao e-mail institucional UFPel.

Caso não possua ou não lembre sua senha, acesse o link com instruções de como recuperá-la https://wp.ufpel.edu.br/cti/recuperacao-senha-e-mail-institucional/ .

Para criação do e-mail institucional, caso o servidor ainda não possua, acesse https://wp.ufpel.edu.br/cti/servicos/email/, onde encontrará as instruções para criar seu e-mail via cobalto, bem como, informações sobre este serviço.

Publicado em 19/04/2021, na categoria Notícias.