Início do conteúdo

50 anos de formatura – turma 1969

Jubileu de Ouro

No último sábado, 14/12/2019, no auditório da Faculdade de Medicina da UFPEL, o diretor da Famed, Professor Marcelo Capilheira, e o reitor da UFPEL, professor Pedro Curi Hallal, entregaram diplomas de Honra ao Mérito aos formandos do curso de medicina, turma de 1969, em homenagem aos 50 anos de formados.
Familiares e amigos dos formados prestigiaram o evento. A emoção do reencontro foi o assunto dominante entre os integrantes da turma e no discurso do orador da turma. Houve uma homenagem aos ausentes. Foi pedida uma salva de palmas em homenagem ao paraninfo da turma, professor Amilcar Gigante, que na época da cerimônia da formatura da turma se encontrava em exílio político e hoje é falecido.
A professora Maria da Conceição Fernandes, com 90 anos, foi aplaudida em pé ao receber o Diploma de Honra ao Mérito por ter sido professora homenageada por essa turma. Os professores aposentados da FAMED, Farid Butros Iuman Nader e Flávio Silveira Menezes, fazem parte dessa turma de formados.
Após a cerimônia de autorga dos diplomas, foi descerrada uma placa em homenagem aos 50 anos de formatura no saguão do prédio histórico da FAMED. A equipe que organizou o evento foi composta pelos formados Ramon Joaquim Hallal, Armando Manduca da Rocha e pela vice-diretora da FAMED, professora Celene Maria Longo da Silva.

Publicado em 19/12/2019, na categoria Notícias.