Início do conteúdo

UFPel – Abertura Cultural 2019

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas, com o apoio cultural do SESC – Pelotas, Otro Porto, Freedom – Veículos Elétricos e Secretaria Municipal de Cultura, convida para o projeto UFPEL CULTURAL 2019, um evento aberto e gratuito para a formação de público às artes, à economia e à cultura. A proposta, contemplando atividades acadêmicas e comunitárias, justifica-se como estratégia de interação entre universidade e sociedade, articulados juntos num mesmo tempo e espaço de convivência. A referida iniciativa, através de segmentos organizados, inaugura as ações culturais da UFPEL no ano corrente numa área urbana que, cada vez mais, configura-se como um lugar de convívio e troca de experiências: Praça Coronel Pedro Osório

As parcerias construídas, além de ampliar os esforços e dar continuidade ao que já se opera na extensão, viabilizam o desenvolvimento da cultura a partir do interesse comum, oportunizando a realização efetiva dessa proposta, com a logística e recursos mínimos mas necessários. A programação, ampla e diversificada, está organizada em ações específicas, a citar: economia criativa e sustentável, música, performances, entretenimento, oficinas, gastronomia . Num contexto em que cultura, economia e bem estar dialogam e se fazem cada vez mais necessários à formação cidadã, memórias e experiências podem ser compartilhadas e, desta maneira, impulsionar um cenário cultural que se constrói e cresce no diálogo entre universidade pública e comunidade. Confiram a programação e venham participar.

Será distribuída erva mate e água quente aos participantes do evento

O que: UFPEL CULTURAL E SEMANA DOS MUSEUS 2019

Quando: 11 de maio de 2019, das 10h às 17h.

Com: UFPEL, Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas, SESC – Pelotas, Otro Porto, Freedom – Veículos Elétricos, Secretaria Municipal de Cultura e Comunidade de Pelotas e Região.  

Onde: Praça Coronel Pedro Osório

Fonte: https://wp.ufpel.edu.br/aberturacultural/

 

Publicado em 09/05/2019, na categoria Notícias.