Brasil de Pelotas perdeu para o Bahia

Por: João Pedro R. Alves

O Grêmio Esportivo Brasil enfrentou o Bahia, na sexta-feira (14/10), em partida válida pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B no Estádio Fonte Nova, em Salvador.

O técnico Rogério Zimermann teve que realizar substituições na montagem do time rubro negro. Felipe Garcia, artilheiro da competição, com treze gols, e Elias receberam o terceiro cartão amarelo e, com isso, não puderam fazer parte do time nesta partida. Outro desfalque foi Washington que foi expulso contra o Náutico. O ponto positivo foi o retorno do lateral Marlon, que estava fora a três partidas após sofrer uma amigdalite.

O Bahia começou pressionando o Grêmio Esportivo Brasil, mas não criou grandes riscos nos minutos iniciais à equipe pelotense. Aos treze minutos, Galiardo chegou ao ataque com um chute por cima do goleiro Muriel. Outro lance de perigo rubro negro ocorreu aos vinte e três minutos da etapa inicial, quando Ramon fez bela jogada, driblou Muriel e cruzou em direção ao gol baiano, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

No momento em que a equipe pelotense conseguiu equilibrar as ações da partida acabou sofrendo o gol. Aos trinta e um minutos da primeira etapa, em bola levantada na área após cobrança de falta na lateral direita, o goleiro xavante Eduardo Martini espalmou a bola para frente mas acabou entregando-a na cabeça do atacante Wesley Natã.

Novo lance de perigo para a zaga rubro negra aconteceu aos trinta e seis minutos, em novo lançamento para a área, dessa vez o goleiro Martini espalmou para fora concedendo escanteio para o Bahia, que não resultou em dificuldades para o Brasil de Pelotas. Aos trinta e oito minutos, em lançamento longo que pegou a zaga xavante desprevenida, Edgar Junio dividiu com Eduardo Martini e o goleiro rubro negro conseguiu ficar com a bola.

Após o gol a equipe baiana voltou a ter mais posse de bola e desta forma controlar as ações do jogo, mas até o final do primeiro tempo não criou dificuldades para o xavante.

As duas equipes não fizeram substituições para a segunda etapa de partida. Logo aos dois minutos da etapa final, Luiz Antonio chutou de longe e a bola bateu na trave do goleiro Eduardo Martini. A segunda etapa continuou com o controle de bola do Bahia, que buscava as ações sem pressa, e o Grêmio Esportivo Brasil, quando conseguia pegar a bola, errava passes fáceis fazendo com que a partida se tornasse em determinados momentos monótona.

Finalmente aos trinta minutos em jogada rápida, Ramon cruzou a bola após bela jogada pela lateral esquerda para Diogo Oliveira, que cabeceou fraco nas mãos do goleiro Muriel. A equipe baiana criou dificuldades, aos trinta e sete minutos, quando Régis chutou fraco rasteiro mas Eduardo Martini fez ótima defesa. Nos minutos finais Vitor Rangel chutou forte e novamente Martini defendeu mandando a bola para escanteio, que não criou dificuldades a zaga xavante.

A partida terminou acabou sem maiores emoções até o apito final do árbitro. Com o resultado, a equipe pelotense se mantém com quarenta e cinco pontos na oitava colocação podendo ser ultrapassado por Ceará, CRB que ainda jogam após o encerramento desta matéria.

Substituições:

Grêmio Esportivo Brasil

– Nathan Cachorrão por Jonatas Belusso (9 minutos do 2º tempo)

– Wender no lugar de Galiardo (21 minutos do 2º tempo)

– Ramon deu lugar a Gustavo Papa (31 minutos do 2º tempo)

Bahia

– Wesley Natã deu lugar a Vitor Rangel (18 minutos do 2º tempo)

– Régis entrou no lugar de Renato Cajá (31 minutos do 2º tempo)

A equipe rubro negra entrou em campo com Eduardo Martini, Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo, Marlon, Leandro Leite, Marcão, Jonatas Belusso (Nathan Cachorrão), Galiardo (Wender), Diogo Oliveira, Ramon (Gustavo Papa). Já a equipe baiana foi a campo com Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson, Moisés, Luiz Antonio, Juninho, Renato Cajá (Régis), Wesley Natã (Vitor Rangel), Edigar Junio, Hernane.

O xavante pelotense enfrenta o Londrina às 21h30min, na terça feira (18/10) em partida válida pela trigésima segunda rodada no Estádio Bento Freitas.

Comentários

comments

Você pode gostar...