Campeãs! Malgi vence Celemaster e leva o título da Taça RS de futsal feminino

Torneio corresponde ao primeiro turno do Gauchão da categoria. Foto: Victor Thompsen/Malgi

Por Gustavo Pereira

As meninas da Malgi fizeram história na tarde deste domingo (5). Após perder na semana passada em Uruguaiana, o time pelotense superou a Celemaster, atual campeã estadual, e conquistou a Taça RS de futsal feminino. A vitória representa o primeiro turno do Gauchão da categoria.

No ginásio do Paulista, habitual casa nesta temporada, a Malgi abriu o placar logo no começo. A pivô Cota converteu pênalti e colocou o 1 a 0 no marcador. Na sequência, porém, em outra penalidade, as visitantes igualaram. Mais tarde, novamente diante da marca da cal, Cota fez 2 a 1, resultado que ia levando a decisão para a prorrogação.

Antes do intervalo, Dudinha ampliou a favor do time de Pelotas e a Celemaster descontou, mantendo o equilíbrio e a tensão. No segundo tempo, a goleira Dani precisou intervir em diversos ataques adversários para manter a vantagem. Assim, a final foi à prorrogação.

O nome do gol do título só poderia ser dela: Cota. Depois de um bonito giro, ela bateu no canto e balançou as redes. Era o lance da conquista. Até o apito derradeiro da arbitragem, entretanto, foi preciso se defender muito. Mas o roteiro já estava escrito: Malgi campeã da Taça RS de futsal feminino 2018. Que venha o segundo turno!

Comentários

comments

Você pode gostar...