Linda de Morrer

por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“A médica dermatologista Paula (Glória Pires) cria um medicamento que elimina a celulite. Ela também passa a usar a medicação junto com as clientes. Mas ela morre e com a ajuda do psicólogo Daniel (Emílio Dantas), que também é médium, não descansa e tenta avisar dos efeitos nocivos do produto  e assim evitar que seu sócio continue com a venda no mercado.”

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Aviso de antemão que, normalmente, assisto filmes nacionais em casa, mas desta vez não resisti e fui ao Cineflix, pois o trailer de Linda de Morrer era bem engraçado.

Paula criou um produto revolucionário, pois todas as mulheres têm problemas com celulite e Milagra vem para acabar de vez com isso. Não é creme, nem para usar na academia, pois o medicamento é distribuído em comprimidos.

Vaidosa, preocupada com o corpo perfeito, bem articulada, ocupada demais, sempre em palestras e entrevistas, Paula quase não convive com sua filha Alice (Antônia Moraes). Antônia é filha da atriz com o cantor Orlando Moraes. Alice é diferente da mãe em quase tudo, pois prefere andar sem maquiagem e não foca sua vida na empresa que Paula administra.

Dirigido por Cris D’Amato, a mesma de SOS Mulheres ao Mar, o filme não se compara ao anterior. Mas também não decepciona. Com um elenco de apoio todo global, Suzana Vieira, Viviane Pasmanter, Ângelo Paes Leme, Stella Miranda e Priscila Marinho, a Sheila de Caminho das Índias, a comedia faz rir em muitos momentos.

Assim como Paula morre, no mesmo dia morre também a avó de Daniel, que é do candomblé. Ao partir deste mundo ela passa seus poderes ao neto e indica a Paula que procure por ele para ajudá-la.

Numa versão bem humorada de Ghost, Paula aparece para Daniel e através dele chega a sua filha e seu sócio. Claro que tudo isso de uma maneira humorada. Sem faltar um romancezinho.

A comedia é leve e rápida, menos de 90 minutos, com situações previsíveis e salva pela imagem cômica de Priscila Marinho. Priscila é Jaci, a empregada da casa de Paula. E após se aproveitar do falecimento da patroa resolve também ingerir os comprimidos deixados por ela.

Um dos efeitos da droga é alteração de humor e Jaci sofre de uma vontade louca de fazer faxina. Além de dançar funk ao som de Ludmilla com a música É Hoje. Essa cena é engraçadíssima.

Outra cena memorável é quando a apresentadora vivida por Stella Miranda, estilo Ana Maria Braga, deve fazer ao vivo uma receita de rabada. E com seu humor alterado estraga tudo, inclusive com a apresentação do cantor que parece sósia de Luan Santana.

Portanto, Linda de Morrer pode até não ser um clássico como outros nacionais conhecidos, mas você sairá do cinema sorrindo.

* * *

Assista ao trailer:

Acesse a programação do Cineflix.

Comentários

comments

Você pode gostar...