Joe Salisbury e Rajeev Ram conquistam o torneio de duplas masculinas do Aberto da Austrália

Por Luís Artur Janes Silva 

Rajeev Ram e Joe Salisbury comemoram a conquista do Aberto da Austrália. Imagem: AFP

Neste domingo (02), tivemos a decisão do torneio de duplas masculinas do Aberto da Austrália. O time formado pelo britânico Joe Salisbury e por Rajeev Ram (EUA) venceu o duo australiano Max Purcell e Luke Saville, que caíram em sets diretos (6-4, 6-2). Este triunfo garantiu um inédito título de duplas masculinas, no circuito do Grand Slam, para ambos os tenistas.

A conquista coroou a atuação da dupla Salisbury/Ram, que era apenas a 11ª cabeça de chave da competição, mas que perdeu apenas um set em seis jogos. Algo notável neste acidentado torneio de duplas masculinas do Aberto da Austrália 2020. Na primeira rodada, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, campeões de 2019, foram derrotados por Simone Bolelli (ITA) e Benoit Paire (FRA), que não são duplistas fora de série. Além disso, Marcelo Melo (BRA) e Lukasz Kubot (POL), cabeças de chave 2 do torneio, foram desclassificados na segunda rodada.

Enquanto isso, Luke Saville (ex-número 1 do mundo no ranking de juvenis) e Max Purcell aprontaram diante de alguns favoritos e chegaram com méritos à decisão. Antes da final, deixaram para trás o time formado por Jean-Julien Rojer (HOL)/Horia Tecau (ROM), e também despacharam Ivan Dodig (CRO)/Filip Polasek (ESQ).

 Joe Salisbury e Rajeev Ram são os mais novos integrantes da galeria de campeões do torneio de duplas masculinas do Aberto da Austrália. Esta galeria, inaugurada em 1905, tem como o seu grande expoente o australiano Adrian Quist, dono de dez taças, obtidas entre 1936 e 1950, de forma consecutiva. Quist e John Bromwich (AUS) foram parceiros em oito destas campanhas vitoriosas. Se considerarmos apenas a Era Aberta do tênis, os grandes campeões de duplas na Austrália são os irmãos Bob e Mike Bryan, com seis conquistas (2006, 2007, 2009, 2010, 2011 e 2013). Os estadunidenses também possuem quatro vice-campeonatos (2004, 2005, 2012 e 2017). Na edição 2020, os geniais irmãos Bryan pararam na terceira rodada, derrubados por Dodig/Polasek.

Comentários

comments

Você pode gostar...