5ª edição da Deutsches Fest, uma celebração alemã

Música, dança e sabores típicos: a Sociedade Recreativa XV de Julho abre suas portas para essa noite de celebração cultural.

Por Priscila Fagundes / Em Pauta

Salão celebra as danças e cultura alemã. Foto: Luiz Fernando Dillmann / Em Pauta

 

No último dia 16, a cidade de Pelotas celebrou a cultura alemã através da 5ª edição da Deutsches Fest. O evento, que se caracteriza pela celebração, resgate e preservação da cultura alemã na região, aconteceu na Sociedade Recreativa XV de Julho, com a abertura dos portões a partir das 20h30 e o início da festa às 21h.

A realeza do evento, Rainha Tamires Klug e as Princesas Giuliana Gocks e Helena Neitzke, juntamente com o mascote Wilmuth, estarão presentes para dar as boas-vindas aos convidados e celebrar a rica herança cultural da região. Dentre as atrações estão a banda Orquestra La Montanara e a banda Sul Brass, além do tradicional concurso de chopp em metro. Somando-se a essas atrações, para os visitantes que são admiradores da culinária alemã, a gastronomia da etnia será valorizada através de bolinhos de batata Rivelsback, cucas com linguiça, batata frita e chopp no copo ou no barril.

Luiz Fernando Dillman, um dos organizadores da festividade, enfatiza a importância da festa para a cultura da região. “A cultura alemã faz parte do Brasil e a Deutsches Fest Pelotas aposta na preservação desses legados, seja através das danças típicas, da gastronomia e do chopp”, enfatiza.

A presença alemã é particularmente notável no 5º distrito de Cascata e no 9º distrito de Monte Bonito, onde a cultura e as tradições alemãs são mantidas pelas comunidades locais.

Comentários

comments

Você pode gostar...