O carnaval internacional de Florianópolis

Festa brasileira chama a atenção de jovens ao redor do mundo, que viajam para o sul do Brasil para conhecer as festividades do carnaval

Carolina Ferreira / Em Pauta

No último final de semana o Brasil vivenciou um dos momentos mais esperados dos últimos anos: o primeiro carnaval após a pandemia de COVID-19. A festa tradicional brasileira movimenta o país inteiro e traz pessoas de todo o mundo para comemorar, dançar e conhecer a cultura do Brasil.

Emilia Lekhter (à esq.) na passarela Nego Quirido, sambódromo de Florianópolis

Foi o caso de Hadar Ziv (22), de Israel, que está viajando pela América Latina e aproveitou a oportunidade de passar o carnaval na ilha de Florianópolis. Hadar conta que o Brasil é um destino comum para os Israelenses, que costumam passar um ano viajando pelo mundo após finalizar o serviço militar, obrigatório no país.

Assim como ela, muitos israelenses se fazem presentes nas festas do carnaval de rua da capital de Santa Catarina. Ela conta que ficou encantada com as cores, as músicas e a cultura do carnaval brasileiro. “Eu realmente gostei da variedade. Ao caminhar pela rua principal na avenida, todos estavam vestidos como queriam, todos muito felizes, foi emocionante de ver”. Além de conhecer os bloquinhos de rua, Hadar também aproveitou para frequentar as famosas festas eletrônicas da ilha.

Hadar Ziv curte festa de música eletrônica com o seu amigo

A norte-americana Emilia Lekhter (19) também optou por aproveitar o carnaval no sul do Brasil. De acordo com ela, ao decidir passar o carnaval no Brasil começou a pesquisar a respeito das cidades mais animadas nessa época do ano, e encontrou Florianópolis como uma opção tão divertida quanto o Rio de Janeiro, mas menos violenta. Após curtir os dias de carnaval, Emilia volta para os Estados Unidos encantada com a cidade, com muitos amigos brasileiros e com a intenção de voltar um dia.

Conforme informações da prefeitura de Florianópolis, o carnaval de rua da capital movimentou o público de 1,5 milhões de pessoas durante os dias de festa. As festividades ocorreram entre os dias 10 e 21 de fevereiro, totalizando 400 horas de eventos pela cidade

Comentários

comments

Você pode gostar...