Resenha – Homem-Aranha: Longe de Casa

Por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Peter Parker (Tom Holland) está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de escola, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury (Samuel L. Jackson). Convocado para mais uma missão heroica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades-símbolo do continente, como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio (Jake Gyllenhaal).”

Na linha do tempo esse filme é a continuação de Vingadores: Ultimato. Pois, depois do acontecido Peter voltou para casa e fez questão de estar no convívio diário com seus colegas de aula. Um pouco para superar as perdas. Um pouco, porque ele é apenas um adolescente.

E essa primeira parte do filme mostra um Peter Parker entrosado com os de sua idade, apaixonado pela colega de aula, M.J. (Zendaya), tentando ainda esconder quem é. Tem uma pegada de comedia romântica.

Até que Nick o procura para resolver um problema: Homem-Aranha precisa combater os monstros Elementais, que estão destruindo tudo pela frente. Ele conta com a ajuda de Mysterio, um possível herói vindo de uma Terra paralela.

Juntos enfrentam os monstros, enquanto a viagem da escola continua e tem seu percurso alterado, afinal Peter não quer se expor para os colegas. Ele recebe um presente deixado por Tony Stark, seus óculos mais que especiais que contam com a ajuda da inteligente assistente virtual.

Com direção de Jon Watts, repleto de efeitos especiais e muita ação, esse é mais um daqueles filmes que são bons de assistir e se divertir. Desde que seja fã das HQs e Vingadores. Esse é o 23º produção do Universo Marvel e vem mais por aí.

Vale a pena assistir.

NOTA: 9,5