Karatecas pelotenses querem disputar Pan-Americano na Colômbia

Por Henrique König

As atletas Andressa Dutra (17) e Maria Eduarda Benet (14) precisam da sua ajuda. Esta é a semana decisiva para arrecadarem o valor da última parcela para viajarem à Colômbia, para disputa do Pan-Americano de Karatê, de 7 a 11 de agosto. Qualquer quantia pode auxiliar as meninas pelotenses a realizarem o sonho da competição internacional. Elas são campeãs estaduais e de pódio nacional.

A jovem Andressa Dutra. Imagem: Arquivo Pessoal

Andressa compete na categoria Juvenil e venceu os últimos seis estaduais de Karatê. Ela tem arrasado as adversárias na luta e também se dedica a manter a técnica aprimorada. Ela chegou também a pódio nacional, o que possibilitou sua convocação para o Pan-Americano. Em 2017, Andressa tinha vaga para integrar o time brasileiro no Mundial da Irlanda, mas não foi por falta de recursos. É hora de aumentar essa trajetória vencedora.

“Estou bem confiante, tenho treinado muito para isso. Para mim é muito gratificante representar o país. É a realização de um sonho”, comenta Andressa, que pede o último apoio da comunidade pelotense.

A amiga Eduarda Benet, que também treina na Academia Hiryu-Kan, no bairro Simões Lopes, compete na categoria Infanto-Juvenil. Aos 14 anos, metade de sua vida já é dedicada ao Karatê e ela demonstra contentamento por essa caminhada de títulos estaduais e vice-campeonato brasileiro: “Estar entre as melhores do país é muito gratificante. Estou treinando de segunda a sábado para obter uma boa colocação e não haver surpresas no Pan. Agradecemos a todos pela ajuda, em especial ao meu sensei (instrutor) e aos meus pais, que não medem esforços para a minha carreira”, avalia Eduarda.

Eduarda Benet em uma de suas conquistas. Imagem: Arquivo Pessoal.

Jeferson Vieira é o professor das meninas na academia Hiryu-Kan. Em uma vida dedicada à arte e à modalidade, o sensei vê muito potencial nas atletas e aposta suas fichas nelas. Ele pede todo o apoio da comunidade em Pelotas e região, para levar as campeãs gaúchas ao torneio continental em Bogotá.

COMO AJUDAR?

Arrecadação de dinheiro em:

Academia Hiryu-Kan. Endereço: Rua 7 de Abril, nº 49, bairro Simões Lopes.

Telefone: (53)3225-0264

Jeferson Vieira, instrutor de Karatê. Telefone: (53)981347383.

Vaquinha Virtual:

Eduarda Benet: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/592477

Andressa Dutra: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/592060

O valor presente nas vaquinhas virtuais são o preço total da viagem e de toda a logística de hospedagem e alimentação. Lembrando que elas precisam do dinheiro da terceira parcela, que vence dia 5 de agosto. É a hora de ajudar as meninas a buscarem essas novas conquistas.

Comentários

comments

Você pode gostar...