PPA é aprovado na Câmara com as emendas dos vereadores

Foram aprovadas as 80 emendas ao Plano Plurianual propostas pelos parlamentares

por Victoria Fonseca / Em Pauta

O Plano Plurianual, que vai vigorar de 2022 a 2025, foi aprovado em redação final na Câmara Municipal na quinta-feira (09), com as 80 emendas elaboradas pelos parlamentares. As emendas foram acatadas pela prefeitura mesmo o prazo para a votação do plano, dia 30 de agosto, já ter vencido.

Elaborado a cada quatro anos pelo governo, o PPA define as diretrizes, objetivos e metas da administração pública a médio prazo, além dos caminhos para viabilizar as metas previstas.

A votação das 80 emendas ocorreu em blocos, com 16 votos favoráveis e cinco ausências de vereadores justificadas. Segundo o vereador Cristiano Silva (PSDB), presidente da casa, a aprovação das emendas ao plano, não só pelo legislativo, mas também pelo executivo, é uma colaboração entre os dois poderes para definir os rumos da cidade pelos próximos quatro anos. “As emendas foram elaboradas pelos vereadores junto com suas bases, o que garante uma boa representatividade de várias demandas da nossa população”, explica Cristiano.

O pacote de emendas contém propostas como, por exemplo, capacitação profissional de presidiários, incentivar o empreendedorismo, promover atividades esportivas nas periferias, ampliação de castração de cães e gatos, qualificar a acessibilidade da cidade, além de obras como calçamento da avenida Guadalajara, pavimentação da Estrada do Engenho e a construção de uma pista de atletismo.

O Plano Plurianual volta agora para o executivo pelotense.

Comentários

comments

Você pode gostar...