Aniversário com gosto amargo

Brasil cede empate mais uma vez e não consegue bater o último colocado

por Augusto Cabral / Em Pauta

Foto: Volmer Perez / GEB

Tinha tudo para ser um dia especial para o torcedor rubro-negro. No dia em que o clube completava 110 anos de história, uma partida dentro de casa contra o lanterna da competição. Era a chance de fazer três pontos e diminuir a distância para os outros times que brigam contra o rebaixamento. Embalados por uma recepção calorosa da torcida na chegada ao Bento Freitas, o grupo de jogadores tinha o jogo como uma verdadeira decisão.

A bola rolou e o Brasil foi para cima do Confiança logo no começo. Aos 7 minutos, Erison sofreu uma falta perto da área. Na cobrança, Rildo, o destaque xavante das últimas partidas, fez um golaço: 1 a 0 no placar e o maior presente para a torcida já encaminhado no início do jogo. Após o gol, a equipe do técnico Cléber Gaúcho seguiu no ataque em busca do segundo gol. No final do primeiro tempo, aos 39, em uma dividida dentro da área, João Siqueira acabou cometendo pênalti em Álvaro, camisa 10 e o melhor jogador do adversário. Tiago Reis foi para a bola e converteu a penalidade, deixando tudo igual no marcador. Para a segunda etapa, o Brasil trocou duas peças: Gabriel Terra no lugar de Kevin e Alan Dias na vaga de João Siqueira. Porém, a atuação Xavante no segundo tempo foi muito abaixo do esperado. Com o campo molhado por conta da chuva, muitas ligações diretas e erros de passe acabaram dificultando as estratégias de jogo do time da casa. Ainda assim, o Brasil conseguiu balançar as redes mais duas vezes na partida, mas a árbitra, Edina Batista, viu irregularidade nos dois lances e anulou os gols. No primeiro, Erison dividiu a bola com o goleiro Rafael Santos e cometeu falta antes da bola entrar. Já no segundo, Rômulo completou para o fundo do gol após cruzamento de Rildo, mas, segundo a assistente, a bola fez a curva por fora na cobrança de escanteio. Com isso, não teve mais jeito. Fim de jogo no Bento Freitas: 1 a 1 no placar e um gosto amargo no aniversário do clube.

Dificuldade em administrar o resultado

Assim como na partida diante do Confiança, o Brasil apresenta muitos problemas em segurar o placar quando sai na frente durante os jogos. Dois exemplos recentes aconteceram nas últimas rodadas. Contra o Vasco, no Rio de Janeiro, o rubro-negro vencia até os 44 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o gol de empate. Na última partida dentro de casa, contra o Remo, aconteceu o mesmo. Erison abriu o placar, mas, ainda no primeiro tempo, o adversário igualou o marcador e o Brasil, mais uma vez, somou apenas um ponto.

Situação no campeonato

Com o empate, o Brasil fica na penúltima colocação da Série B e apenas 16 pontos conquistados. O primeiro time fora do Z-4 é o Vila Nova, com 23 pontos e que ainda joga na rodada, na sexta-feira, contra o Náutico, dentro de casa. Caso vença a partida, a equipe goiana fica 10 pontos na frente do Xavante. Nas últimas 15 rodadas, o rubro-negro precisa de uma campanha espetacular para fugir da terceira divisão nacional.

Próximo confronto

O desafio do Brasil agora é fora de casa. No próximo dia 18, às 19h, o adversário é o Goiás. Mais uma vez, apenas a vitória interessa ao Xavante para, ainda, sonhar com a permanência na Série B.

Comentários

comments

Você pode gostar...