Inter projeta time para Libertadores 2015

Por Ezekiel Dall’Bello

Colorado busca nomes importantes para o tricampeonato

Ao término do Campeonato Brasileiro e com a vaga assegurada na Libertadores da América 2015, o Internacional já projeta o seu elenco para o ano que vem. Dentre as mudanças, jogadores que não devem permanecer na equipe, reforços chegando e atletas que se recuperam de lesão.

Dentre os veteranos, o zagueiro Índio, considerado por muitos o maior defensor da história colorada, ao lado de Figueroa, decretou de vez sua aposentadoria aos 39 anos. Entretanto, sondagens do Novo Hamburgo podem adiar essa despedida. O goleiro Dida, 41 anos, tem contrato até dezembro de 2015, mas também não deve permanecer, tendo um salário muito alto para a reserva.

Outros que não devem permanecer são os atacantes Rafael Moura e Wellington Paulista e o meia Jorge Henrique. Alex também recebeu sondagens de clubes dos EUA e, aos 32 anos, não sabe se fica. O clube ainda tem para o ano que vem o retorno de importantes jogadores que se recuperam de lesão, como o zagueiro Juan, os meias Eduardo Sasha e Luque e o atacante Nilmar.

Já dentre as possíveis contratações, o principal nome especulado é o do meia argentino Montillo (foto), com passagens importantes por Cruzeiro e Santos e atualmente no futebol Chinês. O “hermano” foi eleito melhor jogador do Brasileirão de 2010 e recebeu o troféu Bola de Prata em 2010 e 2011 como melhor meia do campeonato. Além de Montillo, especulam-se os nomes do atacante Alexandre Pato, campeão do mundo pelo Inter em 2006, atualmente no São Paulo, e o lateral Carlinhos, do Fluminense.

Foto: Reprodução (Goal.com)

Foto: Reprodução (Goal.com)

Meia Montillo já teve passagens pela Seleção Argentina

O técnico Abel Braga também não sabe se permanece no comando do clube em 2015. Com proposta dos Emirádos Árabes, o técnico aguarda o final do Campeonato Brasileiro e a eleição do novo presidente do clube para definir se comanda a equipe tentando repetir o feito de 2006, quando conquistou a primeira Libertadores do Internacional. Seu nome circula como preferência de Marcelo Medeiros, candidato da situação colorada e atual vice-presidente do clube.

Contudo, Vtório Píffero, candidato da oposição, lidera a corrida eleitoral, e não projeta Abelão para 2015, apesar de ter trabalhado com o mesmo em 2006 quando era vice-presidente. Especula-se que Píffero esteja em avançadas conversas com Tite, campeão da Copa Sulamericana em 2008 pelo colorado, além de sondar o ex-treinador da Seleção Argentina, vice-campeã do mundo, Alejandro Sabella.

Dentre as diversas sondagens, nada concretizado ou definido. Mas o que se sabe é que 2015 promete ser um ano de muitas mudanças para o Internacional, que há mais de 35 anos não conquista o Campeonato Brasileiro e volta agora para a Libertadores, tentando o tricampeonato.

Comentários

comments

Você pode gostar...