Escolas de Cerrito são interditadas após temporal

Duas instituições tiveram danos causados pelos fortes ventos. Uma quadra poliesportiva desabou.

Stefane Costa / Em Pauta

Quadra poliesportiva desabou com força do vento. Fotos: Celestino Garcia/AI Cerrito / Em Pauta

O temporal que atingiu a região Sul do estado na madrugada de quinta-feira (21) deixou estragos em diversos municípios. Próxima a Pelotas, Cerrito é uma das cidades mais afetadas. Segundo a prefeitura do município, são 250 famílias atingidas pelo fenômeno. Além disso, mais de 100 postes caíram no município, deixando centenas de consumidores sem energia elétrica. Em vídeo publicado nos canais oficiais do Executivo, o prefeito Douglas Silveira informou que telhas serão providenciadas junto à Defesa Civil para quem precisa. A distribuição de lonas já foi feita.

Duas escolas municipais foram interditadas após destelhamentos e outros problemas estruturais causados pela ventania de mais de 100km/h. A quadra poliesportiva da EMEF Jaime Faria desabou completamente durante a madrugada Na Escola Estadual Doutor Adão Orlando Alves a estrutura foi parcialmente atingida. As aulas seguem suspensas até o fim da semana.

Um homem de 45 anos chegou a se ferir na localidade de Vila Freire. Ele estava dentro de casa quando percebeu um abalo na estrutura e foi em direção ao próprio veículo para se proteger. A estrutura desabou e provocou ferimentos na vítima, que foi socorrida para o Hospital de Pedro Osório.

Em toda a região Sul mais de 100 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Muitos prejuízos e problemas ainda estão sendo contabilizados.

Telhas foram arremessadas pelo vento em diversos pontos da cidade.