Abertas inscrições para aulas presenciais do Inglês sem Fronteiras

Por Jean Carlo dos Santos

As inscrições para o curso presencial do programa Inglês sem Fronteiras, ofertados pelo NucLi (Núcleo de Língua Inglesa) de Pelotas, vão desta terça-feira (02), a partir das 12h, até dia 11 de setembro. Os alunos interessados já devem estar inscritos na plataforma de ensino a distância, o MyEnglishOnline.

Apenas os alunos de graduação e pós-graduação da UFPel podem se beneficiar do programa. O cadastro acontece no site do Inglês sem Fronteiras do MEC e os interessados que precisam de auxílio para se inscrever podem procurar ajuda na Faculdade de Direito nesta quarta-feira (04), das 14h às 21h30, onde encontraram um espaço mantido pela NucLi especialmente para orientação.

Ao todo, o programa oferece 6.090 vagas em todo o Brasil e a UFPel oferta 420 desse total para os seus estudantes. A carga horária do curso é de quatro aulas de 60 minutos cada, podendo ocorrer em quatro, três ou dois encontros semanais. O programa tem o objetivo de incentivar a aprendizagem do idioma inglês nas universidades federais.

As aulas começam dia 22 de setembro e não há taxa de inscrição. Os estudantes com dúvidas podem buscar informações através do email isf.ufpel@gmail.com. O NucLi de Pelotas é localizado no prédio da esquina das ruas Almirante Barroso e Lobo da Costa.

oferta-7