“Todos Menos Você”: A volta das comédias românticas aos cinemas

Sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, “Todos Menos Você”, chega ao Brasil e gera grandes expectativas nos amantes dos famosos clichês românticos

 

Por Renata Ávila / Em Pauta

 

Sydney Sweeney e Glen Powell, como Bea e Ben, em “Todos Menos Você”. Foto: Divulgação/Sony Pictures Entertainment.

 

“Todos Menos Você”, dirigido por Will Gluck, estreou nos cinemas brasileiros dia 25 de janeiro e já conquistou os corações dos apaixonados por uma boa comédia romântica.

O filme acompanha a história de Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell) e todos os clichês que envolvem a vida desse casal. Bea e Ben se encontram em uma cafeteria por acaso — o famoso meet cute — e tem um dia incrível juntos, mas que termina de uma forma que faz com que os dois passem a se odiar daquele momento em diante.

Dois anos depois, eles se encontram para o casamento da irmã de Bea, Halle (Hadley Robinson), com Claudia (Alexandra Shipp), uma das melhores amigas de Ben, assim, os dois terão que conviver juntos durante todo o final de semana do casamento — mais um clássico dos filmes românticos. Vendo esse como o momento perfeito para unir os dois, as noivas e outros familiares, que trazem ainda mais humor a trama, decidem se aliar e fazer de tudo para que Bea e Ben fiquem juntos, o que eles não esperavam era que os protagonistas iriam descobrir o plano deles e fingir que eram um casal — o conhecido fake dating — para enganar a todos e deixar o clima até o casamento o mais agradável possível para as noivas.

 

Bea (Sydney Sweeney) e Ben (Glen Powell) no dia do casamento de Halle (Hadley Robinson) e Claudia (Alexandra Shipp). Foto: Divulgação/Sony Pictures Entertainment.

 

A partir dessa decisão, começa todo o enredo do filme. Com cenas repletas do toque de humor presente em outros trabalhos de Will Gluck, como “Amizade Colorida” (2011) e “A Mentira” (2010), a 1 hora e 43 minutos do longa passam voando e deixam um gostinho de quero mais no público. Essa sensação se dá, principalmente, por conta da incrível química em cena de Sydney Sweeney e Glen Powell

A escolha de Glen para ser o par romântico de Sydney foi crucial para gerar toda a narrativa da história, o telespectador chega a ser envolvido pela química e presença dos dois atores em cena. Além disso, outro fator importante para o sucesso do filme, com mais de U$100M em bilheteria mundial, foi a divulgação que os jovens fizeram para o filme pelas redes sociais, principalmente pelo TikTok.

Como em outras obras de Will Gluck, “Todos Menos Você” tem uma música marcante que é impossível ouvir sem se lembrar do longa. Na comédia-romântica, a música Unwritten, da cantora britânica Natasha Bedingfield, embala a história de Bea e Ben e cria cenas memoráveis para quem assiste. Com Unwritten como trilha sonora, vários vídeos de jovens dançando e se divertindo após assistirem o filme viralizaram no TikTok, assim gerando curiosidade em outras pessoas para verem a obra.

 

Ben (Glen Powell) e Bea (Sydney Sweeney) fingindo ser um casal durante o final de semana. Foto: Divulgação/Sony Pictures Entertainment.

 

Resumindo, “Todos Menos Você” mistura todos os clichês possíveis, desde fake dating até triângulo amoroso (ou melhor dizendo, um quadrado amoroso, já que duas pessoas atrapalham Bea e Ben de ficarem juntos) e teve como resultado final um filme leve, divertido e que deixa o coração dos românticos incuráveis mais quentinho ao sair do cinema e com Unwritten na ponta da língua.

Comentários

comments

Você pode gostar...