ONG pelotense reúne doações para o Passo dos Negros

A organização “Cuidando de Nós” está em campanha para doação de materiais escolares para a volta às aulas para crianças da região

Por Ricardo Bandar / Em Pauta

Localizada no Bairro Navegantes II, Travessa 2, n°24, a ONG Cuidando de Nós está em campanha para doação de materiais escolares para as crianças do Passo dos Negros. O projeto está com dois pontos de coleta, um na Biblioteca Pública Pelotense e outro na sede da ONG. As arrecadações começaram em 15 de janeiro e vão até o dia 29 de fevereiro.

Banner da ONG. Foto: Ricardo Bandar

A Cuidando de Nós, além de receber doações de alimentos, roupas e materiais escolares, também oferece aulas em turnos inversos para as crianças, disponibilizando encaminhamentos para assistência jurídica e psicológica, entre outras atividades. Um dos objetivos da organização é qualificar os moradores do Passo dos Negros, como explicou Eliana Barcelos, presidente e fundadora, ”a gente quer que as pessoas tenham dignidade e para isso é necessário qualificar elas.”

A sede da ONG fica na casa de Eliana, que também é professora. A profissional explica a objetivo da campanha e sua importância no combate à evasão escolar na comunidade. Para lidar com essa realidade, a Cuidando de Nós conta com uma parceria com a UFPel, “a gente chama professores que queiram trabalhar com a gente, para dar aulas de reforço para as crianças aqui (…) temos parceria com o curso de pedagogia da UFPel.”, contou a fundadora. Para tirar qualquer dúvida sobre como apoiar e ajudar a ONG Cuidando de Nós, basta entrar em contato com a professora através do número (53)984220827.

Eliana Barcelos, presidente e fundadora da ONG Cuidando de Nós. Foto: Ricardo Bandar