Caravana GEMIS realizou atividades para alunos de Jornalismo da UFPel

Por: Carina dos Reis e Lucas Pereira

No dia 24 de junho, o grupo GEMIS (Gênero, Mídia e Sexualidade) esteve na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) com a oficina ‘’Gênero e interseccionalidades: sensibilizando jornalistas no trato com a diferença’’ e a palestra ‘’Mídia, gênero e construção da realidade: a naturalização da violência contra a mulher’’. O evento levou aos estudantes da instituição a oportunidade de refletir sobre a construção das notícias que abordam essas temáticas.

A caravana conta com o apoio do Fundo Fale Sem Medo, sendo que o objetivo do projeto é de sensibilizar pessoas envolvidas na área da comunicação, especialmente aquelas que atuarão no jornalismo, acerca da produção de sentidos sobre a violência de gênero através das noticias.

O Centro Acadêmico Patrícia Galvão (CA Pagu), responsável pela organização do evento, afirmou que é importante trazer a universidade eventos como esse, que possui diálogo e também auxilie na prática do futuro profissional, para a preparação de um trabalho mais humano e igualitário.

Para mais informações sobre o grupo GEMIS: Facebook e Site

Informações: CA Pagu