Professores de Rio Grande fazem paralisação

Em Rio Grande, Sindicato dos Trabalhadores em Educação deve realizar paralisação no dia 19 de março.  No mesmo dia, também irá ocorrer uma plenária e uma Assembleia Geral da categoria

Votação para a paralisação do dia 19 de março durante reunião do Conselho do Sindicato. Foto: Sinterg/ Em Pauta

 Por Laura Cosme / Em Pauta

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande (Sinterg) irá realizar uma paralisação da categoria no próximo dia 19 de março. A decisão foi comunicada na quarta-feira, 6, após reunião do Conselho do Sindicato.

Na mesma data, será realizada uma plenária, no período da manhã, na sede do Sinterg. Já a partir das 14h, ocorrerá a Assembleia Geral da categoria, no Ginásio AFM, ao lado da Câmara de Vereadores.

Segundo informações repassadas pela assessoria do Sinterg, a paralisação está motivada pela falta de 430 professores e monitores em sala de aula, além da demora na convocação de novos profissionais de magistério e o atraso no reajuste anual do servidor municipal, que deveria ter sido repassado para a categoria no dia 1º de janeiro.

Ainda durante a reunião do Conselho na quarta-feira, 6, o sindicato informou sobre o andamento das ações judiciais e indicou cinco trabalhadoras da educação para participar da Marcha da Classe Trabalhadora, que irá ocorrer em Brasília, no dia 22 de maio. Na oportunidade, as professoras Paula Antes e Patrícia Noronha foram escolhidas como representantes da base da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Comentários

comments

Você pode gostar...