O BEBÊ DE BRIDGET JONES

Por: Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Estável na profissão como produtora de TV, Bridget Jones (Renée Zellweger) continua solteira. Depois de aceitar o convite de uma amiga do trabalho para ir a um festival de música pop, lá ela acaba “acidentalmente” dormindo com o desconhecido e sedutor Jack Qwant (Patrick Dempsey). Mas ela não é mais a mesma neurótica e nem se preocupa com o paradeiro do moço. Pouco depois, em um batizado, a inglesa reencontra Mark (Colin Firth), seu amor do passado. E eles acabam a noite juntos. Algumas semanas se passam e Bridget descobre que está grávida. E quem será o pai? “

Ela é jornalista, com 43 anos e vê o tempo ir passando e a vida amorosa despencando. Não tem companheiro, nem filhos. Suas amigas vivem tentando lhe empurrar alguém, mas Bridget não se anima.

Mesmo assim, Bridget mantém o bom humor e a autoestima, sua marca registrada. É claro que acaba cedendo aos apelos da amiga Miranda (Sarah Solemani) e vão para um festival de música.

A primeira regra que sua amiga lhe impõe é que Bridget “fique” com o primeiro cara que conhecer. E ela cumpre a regra logo após encontrar Jack. Atrapalhada e com rápido raciocínio, Bridget alguns dias depois reencontra Mark e também não resiste a seus encantos.

Algumas semanas se passam e Bridget descobre que está grávida? Grávida? Como assim? Quem é o pai? Talvez você torça pelo príncipe ou pelo encantado, qualquer um dos dois é um presente. A torcida do Cineflix do Shopping Pelotas era evidente.

O Diário de Bridget Jones (2001), e Bridget Jones: No Limite da Razão (2004) já haviam encantado o mundo e 12 anos depois vale a pena encontrar o grupo nesta continuação da comedia romântica.

Quanto a Daniel Cleaver (Hugh Grant), vocês não o verão no terceiro filme da franquia. Ele recusou o roteiro há uns dois anos. Então a diretora Sharon Maguire decidiu dar-lhe um enterro decente.

É Patrick Dempsey, que faz o adorável americano Jack. Aliás, uma excelente escolha. E também o cantor Ed Sheeran dá o ar de sua graça. Os dois inovam o elenco.

Não sabe quem é Ed Sheeran? Ele é autor de várias canções que fazem parte de playlist atual. Principalmente em se tratando de filmes. São dele: Give me Love (The Vampire Diaries), All of the Stars (A Culpa é das Estrelas), The A Team (Bates Motel), I See Fire (Hobbit: A Desolação de Smaug), Kiss Me ( Grey’s Anatomy) e Photograph (Como Eu Era Antes de Você).

Bem, a essa altura vocês devem estar se perguntando: e, afinal, quem é o pai do bebê de Bridget? Não posso estragar a surpresa de vocês, pois merecem passar pelos momentos decisivos.

O que posso dizer é que vale muito a pena. O filme é agradável de assistir, com uma trilha sonora ótima, bons atores e fotografia impecável. Nem perca tempo. Vá logo!

Nota 10.

Confira a programação.

Trailer:

“>

 

Comentários

comments

Você pode gostar...