Solidariedade em Ação: CLC apoia campanha MOCHILA CHEIA para reequipar estudantes afetados por enchentes no Rio Grande do Sul

Após a recente tragédia no Rio Grande do Sul, chegou o momento de reconstruir e, na medida do possível, retomar a vida diária. Isso inclui o retorno às aulas na educação básica de muitas crianças, adolescentes e mesmo adultos, porém muitos deles perderam todo seu material nas enchentes.

A campanha MOCHILA CHEIA, criada pelo governo do estado, busca arrecadar material escolar a ser distribuído para esses estudantes e o CLC não poderia ficar de fora dada a ligação direta da maioria dos nossos cursos com as escolas. Por isso, estamos nos unindo a essa campanha e pedindo a quem puder que colabore doando algum/ns dos seguintes materiais:

• Cadernos com 200 folhas
  • Caneta azul / vermelha / preta
  • Lápis preto
  • Apontador
  • Régua
  • Estojo
  • Lapiseira e caixa de grafite
  • Régua
  • Conjunto de lápis de cor (12 cores)
  • Conjunto de canetas hidrográficas (6 cores)
  • Garrafa squeeze
  • Mochila
  • Calculadora 8 dígitos
  • Livros de literatura infanto-juvenil (lista de livros em educacao.rs.gov.br)

As doações poderão ser deixadas na Direção do CLC, pelo turno da tarde, até o dia 28 de junho. Após essa data, os materiais recebidos serão levados para a CRE para serem distribuídos a quem precisa.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.