Retorno das atividades do Clube de Leitura do CLC – Ler Mulheres

Novo LOCAL: Corredor dos Diretórios Acadêmicos do Centro de Letras e Comunicação – UFPel (Prédio Anglo, no primeiro andar, Rua Gomes Carneiro, 1)

Com alegria retornaremos às atividades do nosso Clube de Leitura, na próxima quinta-feira, dia 21 de março, das 18h às 19h30. 

Vamos nos reunir no “corredor dos livros”, no térreo do Campus Anglo, onde funcionam os Diretórios Acadêmicos dos cursos de Letras e Jornalismo.

No mês dedicado especialmente às mulheres, mais significativa se torna a nossa roda de conversa sobre um livro escrito por uma jovem brasileira contemporânea – Aline Bei – sob os nomes e a memória das duas mulheres homenageadas pelos Diretórios Acadêmicos: Edith Barreto (Letras) e Pagu (Jornalismo).

Pagu já esteve no centro da nossa conversa em 2023 e Edith foi fundadora do Curso de Letras da UFPel, formou gerações de professoras e professores, sempre empenhada em formar, também, leitores – ela mesma apaixonada pela Literatura, certamente, de onde estiver, deve estar dando uma de suas risadinhas roucas, abençoando nosso encontro.

É debaixo dessa proteção de mulheres ancestrais e contemporâneas, distantes ou próximas no espaço e no tempo, que pretendemos festejar um ano de atividade do Clube de Leitura do CLC – Ler Mulheres, desejando um novo período rico em trocas afetuosas, embasadas em livros escritos por mulheres incríveis.

Vem pro Clube de Leitura, vem!

Vanessa e Beatriz

Informações: clubeleituraclc@gmail.com

Esta entrada foi publicada em Abertos à comunidade, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.