Projeto de extensão: Iniciação Científica no Ensino Fundamental e Médio recebe inscrições

O Projeto de ExtensãoIniciação Científica no Ensino Fundamental e Médio” é uma proposta que está alinhada a um dos campos de desenvolvimento da linguagem, tal qual proposto na Base Nacional Comum Curricular – BNCC: o campo das práticas de estudo e pesquisa. Dada a importância do estímulo à pesquisa, o projeto tem como metodologia a promoção de encontros semanais entre estudantes da educação básica e estudantes da licenciatura em Letras (que atuarão como oficineiros e orientadores das pesquisas) a fim de desenvolver trabalhos de investigação motivados por interesses pessoais e/ou coletivos dos estudantes de Educação Básica.

O intuito do projeto é oportunizar experiências diversificadas envolvendo as quatro habilidades (leitura, produção escrita, oralidade e revisão – análise linguística), através da produção de instrumentos de coleta de dados, esquemas, resumos, pôsters, apresentações e mini-artigos. Todo trabalho produzido terá um espaço de divulgação: Mostra e/ou Feira de Saberes (a ser construído com o grupo).

Espera-se com esse projeto que os participantes realmente assumam o papel de protagonistas no processo de construção do conhecimento e vejam a pesquisa como uma estratégia e desenvolvimento de conhecimento e reflexão crítica para a vida e sua transformação. As inscrições vão até o dia 18 de março.

Inscrições: https://forms.gle/TN6sdVGa9YP5DuPp8

Esta entrada foi publicada em Alunos, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.