Projeto Caminhos da Tradução Acessível seleciona bolsista

A coordenação do Projeto Caminhos da Tradução Acessível torna público que estão abertas inscrições para seleção de um bolsista no âmbito do Programa de Bolsas Acadêmicas/2023, na modalidade Iniciação à Extensão e Cultura – AÇÕES AFIRMATIVAS (Bolsas para estudantes com deficiência e/ou necessidades especiais) – especificidade: deficiência visual.

Podem candidatar-se nesse edital alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFPel e que disponham de 20 horas semanais para atuar presencialmente no projeto, além de ser estudante com deficiência visual importante (cegueira total, parcial, monocular ou baixa visão).

O período para inscrição será de 27 a 31/03/2023. No edital, consta a forma de inscrição: Edital-para-selecao-de-bolsistas-2023. Qualquer aluno com DV, de qualquer curso da UFPel e que não seja concluinte pode participar do processo seletivo.

Sobre o projeto: O projeto Caminhos da Tradução Acessível objetiva produzir materiais bibliográficos oriundos de estudos e pesquisas relacionados com Acessibilidade Visual, mais especificamente TAV e TAVA, publicá-los e divulgá-los no âmbito acadêmico em nível nacional e internacional, bem como desenvolver estimular o Grupo de Pesquisas ao qual pertence essa investigação e outros pesquisadores, a produção bibliográfica, para o desenvolvimento de pesquisas no campo da Acessibilidade Visual, através da Audiodescrição. O edital seleciona bolsista para atuar como CONSULTOR DE AUDIODESCRIÇÃO.

Esta entrada foi publicada em Câmara de Extensão, Editais e resultados. Adicione o link permanente aos seus favoritos.