Festival Universitário de Cultura e Arte “Do Lado Sul do Mapa”

Divulgação a pedido da União Estadual dos Estudantes do RS

A cultura no RS é mais do que aquilo que nos contam! Foi escrita pela resistência dos invisibilizados e está presente todos os dias naquilo que nos movimenta. No chimarrão dos finais de tarde – herança dos nossos povos nativos-, na cultura afro-gaúcha que resiste, vive e pulsa em cada roda de capoeira, cada slam, cada quilombo, cada terreiro e roda de samba do nosso estado.

Além de valorizar a produção universitária, o festival irá abordar as raízes culturais do nosso Estado, resgatando a marca dos povos indígenas e negros na cultura gaúcha e valorizando a verdadeira história da formação do Rio Grande do Sul.

O festival ocorrerá entre os dias 31 de março e 2 de abril em Porto Alegre, com estrutura de alojamento para estudantes de todo RS. Teremos diversos debates e mostras universitárias de fotografia, música, artes cênicas e visuais, literatura e feiras.

Link de inscrição: https://forms.gle/Ud1kjnUxNTpxU2pS7

Acesse o Regulamento

Esta entrada foi publicada em Eventos, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.