CLC promove formação para profissionais de educação em Piratini

O Centro de Letras e Comunicação – UFPEL – esteve em Piratini para ministrar uma formação para os profissionais de educação da rede de ensino na quinta-feira, dia 9. A professora Ana Lourdes da Rosa N. B. Fernandez coordenou a discussão a respeito do ensino de língua espanhola na escola, dirigida às professoras do idioma, com fala intitulada “Curso de Reciclagem em Língua Espanhola: da teoria à prática”. Já a professora Jorama de Quadros Stein conversou com docentes, coordenadores e diretores de escola a respeito do ensino de leitura para o Ensino Fundamental, com fala intitulada “O desafio do trabalho com leitura: o que explorar em sala de aula?”

Essa foi a primeira parceria do CLC com a Secretaria de Educação de Piratini, mas o encontro rendeu o desejo de outras formações que atendam às demandas dos professores. Daqui para a frente muitas parcerias serão firmadas, segundo a professora Jorama, que acredita ser importante que escola e universidade caminhem unidas a fim de que o desejo de mudança não fique só no papel.

Esta entrada foi publicada em Câmara de Extensão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.