O ensino de línguas no Curso de Letras Libras é tema de palestra no dia 8

No dia 08/11, terça-feira, às 19h, no Auditório Acadêmico do Campus Anglo, ocorre a palestra “O ensino de línguas no Curso de Letras Libras: estado da arte e perspectivas” com a professora Lídia da Silva da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O objetivo principal da palestra é apresentar uma síntese das principais produções acadêmicas relativas ao ensino de línguas que foram desenvolvidas no âmbito dos cursos de Letras Libras no Brasil. Além disso, os participantes da palestra terão acesso à exposição das produções acerca do estado da arte sob a perspectiva do curso de Letras Libras, conhecendo um pouco mais sobre as contribuições da formação para essa área do conhecimento.

A exposição contará com uma apresentação breve do conteúdo das obras que estão disponibilizadas em catálogos virtuais. A palestra contará com tradução em Libras.

Palestrante Lídia da Silva

Doutora em Linguística (UFSC, 2018) na área de Concentração Linguística Aplicada;

Professora efetiva do Curso de Graduação em Letras Libras da Universidade Federal do Paraná (UFPR);

Vice-líder do Grupo de Estudo e Pesquisa de Libras como L2 (GEPELS / CNPq / UTFPR), onde conduz e orienta estudos sobre ensino, aprendizagem e avaliação de Libras para ouvintes;

Atua na liderança da linha de pesquisa Libras como L2 no Grupo de Pesquisa em Educação Linguística (GPELIN / CNPq / UFPR).

Esta entrada foi publicada em Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.